SEIXAL»» A opção mais adequada é terminar a época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de abril de 2020

SEIXAL»» A opção mais adequada é terminar a época

Clube aguarda com expectativa decisão oficial…

PARADO A NÍVEL COMPETITIVO MAS BASTANTE ACTIVO NO CAMPO DA SOLIDARIEDADE


A actividade desportiva está totalmente parada em todo o lado mas o Seixal Clube 1925 está bastante activo no campo da solidariedade ao integrar as “brigadas solidárias” da Câmara Municipal no apoio a pessoas em isolamento. Na vertente desportiva o clube considera que a paragem forçada das competições vem trazer inúmeros problemas, sobretudo de ordem económica. A nível competitivo, o Seixal Clube 1925 aguarda com expectativa a decisão oficial sobre os campeonatos mas é apologista que se não há condições a época deve ser dada como concluída.

Como está o Seixal Clube 1925 a viver o actual momento do futebol português, causado pelo Covid-19?
No cenário em vivemos nos dias de hoje, fase difícil pelos efeitos do surto de COVID 19, o Seixal Clube 1925  mantém-se atento as todas as directrizes das entidades responsáveis. Correspondemos a todas as medidas impostas e orientações da Direcção Geral de Saúde e no plano desportivo estamos em sintonia com as indicações da Associação de Futebol de Setúbal. No momento em que não há actividades físicas, o Seixal 1925 não está apenas na expectativa, o  departamento de futebol desenvolve trabalho através de casa utilizando os meios tecnológicos existentes. Estamos activos também no campo da solidariedade, com uma equipa de voluntários que abraçou o projecto "Brigadas Solidárias" da Câmara Municipal do Seixal e das juntas de freguesia, estamos no apoio a pessoas em isolamento efectuando as suas compras de bens essenciais. 

O clube está a sentir os efeitos desta paragem obrigatória?
Esta paragem vem causar inúmeros transtornos desportivos, organizativos e financeiros. Ainda é prematuro fazer uma apreciação globalizada.

A FPF decidiu dar a época por terminada nos escalões de formação. Concorda com esta decisão?  
Nós, somos um clube, essa é a nossa essência e funcionamos como tal, de pessoas para pessoas. Não faria sentido desviarmo-nos dos nossos princípios na apreciação da decisão da FPF. Se não há o conjunto de condições necessárias para não colocar em risco os intervenientes desportivos, achamos que a opção mais adequada é terminar a época.

Fizemos pagamentos de uma viagem que ficou a meio, teremos de ser compensados de alguma maneira


E se esta medida for também aplicada pela AF Setúbal nas competições seniores?
A nossa linha de pensamento mantêm-se para os seniores. Não podemos correr riscos. 

Tem havido alguns contactos entre clubes no sentido de encontrarem uma solução para o assunto?
Tem havido alguns contactos, e quase todos na mesma linha pensamento. Não podem ser os clubes a assumir a crise que advém desta paragem forçada. Os clubes têm as suas despesas correntes e não há entradas de dinheiro, vão certamente passar por dificuldades. E, há que salientar que fizemos pagamentos de uma viagem que ficou a meio, teremos de ser compensados de alguma maneira.

Em sua opinião qual seria a melhor solução?
Sinceramente, deixo a preocupação da solução para quem a tem que tomar. Seja qual for a decisão irá certamente ser contestada por uns e aplaudida por outros. Iremos estar em alerta para que a decisão seja verdadeira, isenta e em torno da coerência.   

Para finalizar, quer acrescentar algo mais ao que foi dito?
Para terminar deixamos votos de saúde para todos, e o apelo para seguirem as normas solicitadas pela DGS. Juntos venceremos este adversário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here