ÁLVARO MENDES»» Treinador livre para abraçar novo projecto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de maio de 2020

ÁLVARO MENDES»» Treinador livre para abraçar novo projecto

Devido a redução orçamental para 2020/2021…

FOI CONVIDADO PARA CONTINUAR MAS DEPOIS O CLUBE MUDOU DE IDEIAS


O nosso jornal falou com Álvaro Mendes ainda antes do U. Santiago ter anunciado a composição da equipa técnica que, como é sabido vai ser chefiada na próxima época por Vítor Madeira, ex-treinador do Vasco da Gama de Sines.

O agora, ex-treinador do U. Santiago, na conversa que tivemos disse que “ainda antes da suspensão do campeonato” havia sido “convidado para continuar” e depois voltou a ser contactado no mesmo sentido mas “nada ficou definido”.

Mais recentemente foi informado pelo presidente Luís Raposo que, em reunião de direcção, “o clube foi decidiu baixar o orçamento para a nova época” e que estava a ponderar “a escolha de um treinador da região, por ser menos dispendioso”.

Entretanto, Álvaro Mendes já havia dito que para ficar muita coisa teria que mudar porque a época que agora terminou tinha sido muito desgastante.


“Tendo em conta as circunstâncias em que trabalhámos foi um milagre o que conseguimos fazer”, referiu o treinador que recordou alguns episódios passados:


Em Dezembro perdemos oito jogadores do meio campo para a frente, por variadíssimas razões. Dois foram para o Campeonato de Portugal (João Monteiro e Edmar), outros abandonaram por causa do trabalho e tivemos quatro lesões complicadas, sendo uma delas muito grave, que não foi revelada na altura. Estou a falar de um jogador que ao iniciar um treino caiu inanimado e ficou impedido de continuar a praticar futebol devido a problemas cardíacos. Tivemos também as lesões do Jefrey e do João Raposo. Foi muito duro mas quando o campeonato acabou estávamos em posição de garantir a manutenção e com fortes probabilidades de subir mais alguns lugares na tabela classificativa, porque alguns já estavam a recuperar”.  
Apesar das dificuldades sentidas, Álvaro Mendes não tem dúvidas que esta foi a sua “melhor época como treinador” por ter sido “muito enriquecedora”.

Desligado do clube que orientava, Álvaro Mendes mostra-se agora disponível para abraçar um novo projecto, ficando por isso mesmo “à espera que o telefone toque”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here