FPF»» Clubes querem igualdade para os escalões de formação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2020

FPF»» Clubes querem igualdade para os escalões de formação

Pedida a alteração dos quadros competitivos…
ALCOCHETENSE, AMORA E DESPORTIVO FABRIL RECLAMAM JUSTIÇA



Alcochetense, Amora e Desportivo Fabril, que lideravam os campeonatos distritais de Juniores, Juvenis e Iniciados na altura da suspensão das competições, enviaram em conjunto uma carta ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol a pedir a reformulação dos quadros competitivos de forma a que lhes seja reconhecimento o mérito desportivo, como aconteceu recentemente com o Campeonato de Portugal.

Os clubes sentem-se discriminados e pedem que seja feita justiça. 

Eis o teor da missiva…


Excelentíssimo senhor presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes:
Na sequência das deliberações proferidas pela Federação Portuguesa de Futebol relativamente às alterações nos quadros competitivos de diversas provas de âmbito nacional com a promoção das equipas provenientes dos campeonatos distritais ao nível superior, verificamos com estranheza que o futebol de formação foi aparentemente esquecido neste contexto de valorização do mérito desportivo.
Aliás, como é do conhecimento público, as próprias associações distritais vão também elas reformular os seus quadros competitivos nos diversos escalões, quer ao nível sénior, quer ao nível dos escalões de formação, com as respectivas promoções das equipas nas diversas divisões.
Assim sendo será uma injustiça enorme as equipas dos escalões de iniciados, juvenis e juniores não serem contemplados com as respectivas promoções aos campeonatos nacionais.
No nosso entendimento, a não reformulação dos quadros dos quadros competitivos dos campeonatos nacionais de iniciados juvenis e juniores constituirá uma grave discriminação para com uma vasta franja de jovens que não irão ver recompensado o seu esforço, a sua dedicação, a sua responsabilidade, e o seu compromisso.
Desta forma pedimos apenas que se faça justiça, queremos que estes jovens não sejam vistos como sendo excluídos pelo seu próprio mérito.
Concluindo, esperamos que vossa excelência consiga atribuir uma justa conclusão a esta situação, reflectindo que o trabalho efectuado por centenas de jovens não seja em vão.
Juntos por justiça!

As direcções do Amora Futebol Clube, Grupo Desportivo Alcochetense e Grupo Desportivo Fabril.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here