HÓQUEI EM PATINS»» CRIAR-T não pára de crescer - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2020

HÓQUEI EM PATINS»» CRIAR-T não pára de crescer


Pavilhão Municipal Leonel Fernandes está pronto para receber os atletas...

MODALIDADE ESTÁ DE VOLTA AO SEIXAL NO ESCALÃO SÉNIOR

Vai competir na 3.ª Divisão Nacional sob o comando técnico de Eduardo Marques (ex-Sesimbra).


Eduardo Marques, treinador da equipa sénior
A Associação de Solidariedade CRIAR-T, existente desde 1996, foi criada com o objectivo de privilegiar as dinâmicas sociais e ao mesmo tempo comtemplar as áreas da saúde, desporto, animação e ocupação de tempos livres, tendo em vista a plena integração de crianças, jovens e suas famílias.

Na área do desporto, após o Seixal ter abdicado de praticar a modalidade, assumiu o interesse pelo hóquei em patins e nos últimos anos tem participado a nível das camadas jovens nas várias competições organizadas pela Associação de Patinagem de Setúbal.


A modalidade tem vindo a crescer, o número de atletas tem vindo a aumentar e agora com a construção, nas instalações da Mundet, do pavilhão municipal - a quem foi dado o nome de Leonel Fernandes, em homenagem ao campeão do mundo e campeão da europa, uma das grandes figuras do hóquei em patins nacional, nascido na terra, que vestiu várias vezes a camisola das quinas e fez dupla de sucesso com o expoente máximo da modalidade no nosso país, o saudoso António Livramento – foi inevitável a sua expansão e daí a criação de uma equipa sénior que vai disputar na próxima época o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Neste sentido, a secção de hóquei em patins da CRIAR-T convidou para orientar a equipa um ex-jogador da modalidade, com provas dadas também como treinador, Eduardo Marques.

Natural de Sesimbra desenvolveu a sua actividade praticamente sempre no clube da sua terra. Como treinador será de salientar o excelente trabalho feito na época de 2018/2019 que culminou com o título de campeão nacional da 3.ª divisão, zona sul, conquistado só com vitórias.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here