U. SANTIAGO»» Pedro Pereira (ex-Oriental Dragon) é reforço - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de junho de 2020

U. SANTIAGO»» Pedro Pereira (ex-Oriental Dragon) é reforço

Mágico do futebol distrital assina pelo clube alentejano…

JOGADOR ENTUSIASMADO COM O PROJECTO QUE LHE FOI APRESENTADO

É um dos jogadores mais valiosos do futebol distrital, nos últimos três anos subiu três vezes de divisão e em Santiago quer ajudar o clube a alcançar os seus objectivos. Vai fazer mais de 250 quilómetros em dias de treino, depois de um dia de trabalho, mas acredita que isso não vai afectar o seu rendimento.



Pedro Pereira (PP), um dos médios de maior qualidade a actuar no futebol distrital que muitos apelidam de mágico pela facilidade que tem no passe e na forma teleguiada como coloca a bola nos seus companheiros, vai representar na próxima temporada o U. Santiago.

Este é, sem dúvida alguma, até ao momento, o reforço mais sonante da equipa alentejana que já tem o seu plantel em fase bastante adiantada de construção.

PP, actualmente com 32 anos, fez grande parte da sua carreira no Amora, representou também o Barreirense, Desportivo Fabril e Oriental Dragon. Nas últimas três temporadas obteve outros tantos títulos de campeão distrital (embora o deste ano não tenha sido atribuído) e conquistou também três taças associativas, é um dos jogadores em actividade com mais títulos conquistados e teve o privilégio de actuar nos últimos anos com outras referências do futebol distrital, França e Bruninho.


Consumada a transferência, procurámos saber junto de Pedro Pereira, por que razão se vê obrigado a fazer mais de 250 quilómetros (ida e volta) depois de um dia de trabalho, para jogar futebol.


Depois de algumas épocas a jogar juntos parece que o trio maravilha (PP, França e Bruninho) se vai desfazer. Será que é isso mesmo que vai acontecer?
Gostaria muito de continuar a jogar ao lado dos meus guerreiros e amigos. São muitos jogos e muitos treinos juntos, criámos laços fortes, vamos ver o que acontece.

Como surgiu esta possibilidade de representar o U. Santiago?
O clube entrou em contacto comigo e apresentou-me um projecto que agradou. Depois de me reunir com as pessoas achei que estavam reunidas as condições para ajudar o clube a atingir os objectivos e aceitei o convite.

Não apareceu nada mais perto ou foi mesmo o projecto que o aliciou?
De facto apareceu, mas não foi nada que me tivesse entusiasmado tanto como este projecto do U. Santiago


Certamente ponderou e analisou os prós e os contras que a longa viagem pode ou não causar no seu rendimento em campo?
Sim, pensei um pouco porque trabalho e depois fazer a viagem pode ser cansativo. Mas quem corre por gosto não cansa e, como sempre gostei de jogar em relva natural e o Santiago tem das melhores relvas do distrito, esqueci um pouco o tempo de viagem, porque compensa pisar aquela relva. Como gosto de treinar e jogar em bons campos creio que o meu rendimento jamais será afectado por causa da deslocação.

Nas últimas três épocas subiu sempre de divisão. É isso que vai também tentar fazer no U. Santiago?
Nos últimos três anos todos os campeonatos foram muito difíceis. Há sempre boas equipas neste campeonato e este ano certamente também haverá alguns candidatos. Estou habituado a andar lá em cima, por isso, para mim este ano será igual.  

Há algo mais que queira acrescentar?
Agradecer pela entrevista e desejar que continue o seu excelente trabalho na promoção do desporto no distrito.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here