AF SETÚBAL»» Batido recorde absoluto de praticantes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 2 de julho de 2020

AF SETÚBAL»» Batido recorde absoluto de praticantes

 Apesar da interrupção provocada pela pandemia…

 

NÚMEROS REVELAM A TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO REGISTADA NOS ÚLTIMOS ANOS

 

Num período competitivo muito mais curto, de Julho a Março, foram inscritos 12902 atletas, mais 520 que na época anterior, mesmo sem o futebol de praia. 

 


A Associação de Futebol de Setúbal registou quase 13 mil atletas inscritos na época de 2019/2020, apesar da interrupção provocada pela pandemia que causou muitas contrariedades e algumas consequências em termos competitivos. 

 

Apesar da época competitiva ser mais curta, de 1 de Julho de 2019 a 12 de Março de 2020, os clubes inscreveram precisamente 12902 atletas, mais 520 que na época anterior, sem contar com o futebol de praia. 

 

Em comparação com a época anterior, que já vinha registando uma tendência de crescimento, o número de praticantes representa um aumento de 4,57 por cento.

No detalhe das percentagens, há indicadores que exibem o crescimento do número absoluto de praticantes no feminino (19,8%), sendo que no futebol a evolução traduziu-se num aumento de 20,58 e de 17,32 por cento no futebol e no futsal, respectivamente.

 

No que respeita aos masculinos, nota para os 10,71 por cento de aumento quando a análise visa o futsal e uma subida de 3,85 por cento no número absoluto de praticantes de futebol.

 

O escalão de juniores, em ambas as variantes, registou um ligeiro decréscimo, tal como os petizes, no futsal, uma vez que, curiosamente, no futebol, este patamar etário de base viu repetido o valor em relação, sublinhe-se, à totalidade da época anterior.


 

Para a AF Setúbal estes números “resultam de um grande trabalho e desenvolvimento promovido pelos mais de 100 clubes da nossa região que continuam, com reconhecido mérito, a dinamizar a actividade formativa e competitiva em nome do futebol, do futsal e do futebol de praia na nossa região”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here