BARREIRENSE»» Hugo Graça é um dos reforços desta época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 15 de julho de 2020

BARREIRENSE»» Hugo Graça é um dos reforços desta época

Jogador quer ajudar o clube a alcançar os objectivos…

 

“VOU DEFENDER AS CORES QUE O MEU AVÔ REPRESENTOU NA 1.ª DIVISÃO NACIONAL”

 

Jogador recusou outros convites para ingressar num clube que tem objectivos bem definidos mas alerta para a necessidade de entrar em cada jogo sempre para vencer.

 


Depois de 16 épocas no Amora, duas em Sesimbra e uma no Desportivo Fabril, Hugo Graça ingressou agora no Barreirense e sente-se muito satisfeito por isso, não só por se tratar por um clube histórico mas também porque foi onde o seu avô jogou nos tempos da 1.ª Divisão Nacional.


O jogador, que tanto pode jogar na posição de defesa esquerdo como médio, está esperançado na realização de uma boa temporada e disposto a ajudar o clube na concretização dos seus objectivos para enriquecer também o seu palmarés que conta com um título de Campeão Distrital de Juniores, um de Campeão Distrital de Seniores e três Taças AF Setúbal.


Nesta entrevista, Hugo Graça falou também das suas passagens pelo Sesimbra e Desportivo Fabril.


 

Esta época um novo desafio e um novo clube. Estás satisfeito em poderes representar o Barreirense?

Estou muito satisfeito. Tive propostas de outros clubes do distrito e do Campeonato de Portugal mas decidi assinar pelo Barreirense. É com orgulho que irei defender estas cores, não só por ser um clube histórico, mas também porque o meu avô foi atleta do clube quando este esteve na 1.ª Divisão Nacional. Se fosse vivo iria ficar muito feliz com a minha decisão. 



Que esperas da nova época em termos pessoais e colectivos?

Em termos pessoais espero que seja uma época regular, com boas exibições, que ajudem a equipa a cumprir os seus objectivos, se possível com golos e assistências. Em termos colectivos, vai correr bem certamente porque temos um grupo de jogadores experientes e grandes homens.




Pelo plantel que tem, há quem aponte já o Barreirense como um dos grandes candidatos ao título. Também partilhas dessa opinião? 

Bem, isso é uma pergunta à qual ainda não posso responder. Sei que vamos entrar em cada jogo para vencer. Bons plantéis não ganham jogos, é preciso mais que isso, teremos que provar dentro de campo que somos melhores que o adversário. É nesse sentido que vamos trabalhar, no fim esperamos atingir os nossos objectivos.



Vais encontrar um jogador de quem já foste companheiro no Amora e no Fabril. É importante ter no plantel um jogador como o Bruninho?

Muito importante, porque para além de fazer muitos golos tem também experiência deste campeonato, vai ser uma grande ajuda para todos. No fim, espero que possamos festejar juntos mais alguns títulos.




Grande parte do teu percurso foi passado no Amora onde permaneceste muitos anos, daí a surpresa na saída que nunca foi devidamente explicada. Queres agora dizer o que na verdade se passou?

O Amora foi o clube que me formou, onde joguei desde os 9 anos, se não estou em erro vesti a camisola do clube 17 épocas, e dele guardo boas recordações, amizades que fiz para a vida com treinadores, jogadores, directores, fisioterapeutas e presidentes. Com todos eles aprendi a ser melhor pessoa, fiz tudo o que pude pelo clube, assim como o clube fez por mim, não vale a pena entrar pormenores. Na altura, o Amora estava no Campeonato de Portugal e, por várias razões, eu não me estava a sentir bem, era o capitão e não queria prejudicar o grupo, decidi então ir embora por iniciativa própria. Foi o melhor que fiz porque fui para o Sesimbra ser feliz.




E as passagens pelo Sesimbra e Fabril foram positivas? 

O GD Sesimbra é um clube em que me orgulho de ter jogado porque é um clube de boa gente. Já lá tinha jogado na antiga 3.ª Divisão mas desta vez foi muito positivo, estivemos em segundo lugar algumas vezes e conseguimos 12 vitórias seguidas coisa que não é fácil fazer no distrital, fui sempre bem tratado e acima de tudo é um clube cumpridor, nunca me faltou com nada. Desejo que alcance os seus objectivos e que tudo corra bem menos contra o Barreirense. O GD Fabril foi um clube que tinha subido de divisão no ano anterior, ia para uma competição mais exigente e as coisas não começaram bem, por diversos motivos. De qualquer forma, as pessoas que trabalham no clube tentaram sempre o melhor para os jogadores e estávamos a melhorar enquanto equipa. No geral, acho que foi positivo, é também um clube cumpridor e tem condições para melhorar ainda mais, boas instalações, bons campos, tem tudo para ser melhor, desejo-lhe também a maior da sorte no Campeonato de Portugal.


Para finalizar, acreditas que vai haver condições para retoma das competições distritais

Não vai ser fácil, mas não é impossível. Está tudo muito no ar, não se sabe quando começa o campeonato nem quem vai pagar os testes do covid. Existem muitas questões por resolver, mas penso que, com a compreensão de todos e com todos os cuidados, a competição pode começar em breve. Aproveito para desejar a todos os clubes do distrito boa sorte e que, neste momento mais delicado, corra tudo bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here