BASQUETEBOL»» Novidades do Barreirense - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 28 de julho de 2020

BASQUETEBOL»» Novidades do Barreirense

Para a época 2020/21…


CHEGARAM TRÊS NORTE-AMERICANOS PARA ATACAR O CAMPEONATO

 

Basket Almada, Seixal, Estrela de Santo André e Barreirense “B” disputam provas de promoção em Setembro.

 

Tony Lewis, um dos reforços do Barreirense

Do Barreirense chegam as primeiras novidades no que respeita à sua equipa de basquetebol que na próxima temporada vai voltar a competir na Liga Portuguesa.


Os alvi-rubros garantiram a contratação dos norte-americanos Tony Lewis, Richaud Gittens, Dakota Quinn e do português Miguel Correia, um jovem de 19 anos que alinhava na equipa “B” do FC Porto.


Tony Lewis, poste, 2,08 metros de altura, e Richaud Gittens, base, de 24 anos, 1,93m de altura, chegam directamente das universidades de Corpus Christi Islanders e Seattle Redhawks, respectivamente.


Dakota Quinn, poste, 2.06m de altura, terminou o percurso universitário em 2017/18 mas não competiu nas duas últimas temporadas. Depois de ter representado o Kentucky Wesleyan Panthers, este é o seu primeiro contrato profissional.  


 

Clubes da região nos torneios de promoção


A Federação Portuguesa de Basquetebol já estabeleceu o calendário para as provas de apuramento de pré-época terão de terminar pelo menos duas semanas antes do início dos campeonatos nacionais de 2020/2021.


Nas provas vão estar envolvidas várias equipas da nossa região: no acesso à Proliga vai estar o BAC (Almada) que irá lutar por uma das três vagas existentes juntamente com duas equipas de Queluz (Clube de Basquete e Atlético) e com o Chamusca; no acesso à 1.ª Divisão Nacional masculina estarão o Seixal, Estrela de Santo André que têm como adversários os Salesianos (Estoril) e o Marinhense na Zona Sul A e Barreirense “B” que integra a Zona Sul B com o Paço de Arcos. Serão apurados os primeiros classificados de cada uma das zonas, mais o vencedor do jogo entre os dois segundos classificados.


No acesso à 1.ª Divisão Nacional Feminina vai participar o BAC que irá defrontar o Imortal e o Estoril. As regras dos clubes a promover são idênticas à prova masculina.


O início das provas está agendado para o mês de Setembro, realizando-se as primeiras no dia 19.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here