CICLISMO»» Rui Costa vence prova de reabertura - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de julho de 2020

CICLISMO»» Rui Costa vence prova de reabertura

Contra-relógio de 22 quilómetros, em Sangalhos

 

FEZ MENOS TRÊS SEGUNDOS QUE O PALMELENSE RAFAEL REIS  DO fEIRENSE

 


Rui Costa (Team Emirates) ganhou hoje a Prova de Reabertura, um contra-relógio individual de 22 quilómetros, pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, disputado em Sangalhos, concelho de Anadia.

 

A corrida que marcou o regresso da modalidade, após um interregno de quase quatro meses, pautou-se pela incerteza e pela emoção. Ivo Oliveira (Team Emirates) estabeleceu o primeiro registo de referência, 28m45s, e manteve-se com o primeiro lugar provisório durante muito tempo.

 

No entanto, três homens revelaram estar mais fortes do que os demais e, logo à passagem pelo ponto intermédio, ao quilómetro 10, deram mostras que de o tempo de Ivo Oliveira cairia.

 

Rui Costa seria o mais forte de todos, concluindo a prova com 28m10s, deixando Rafael Reis (Feirense) apenas a 3 segundos, no segundo lugar. O poveiro foi mais regular do que o palmelense, pois este recuperou na segunda metade da corrida do tempo perdido nos primeiros dez quilómetros.


 

No ponto intermédio, Reis cedia 5 segundos para Costa e Gustavo Veloso (W52-FC Porto), que estavam empatados. Na meta, o galego dos portistas seria apenas terceiro, a 22 segundos do vencedor.

 

Entre os mais jovens destacou-se Daniel Dias (Sicasal/CM Torres Vedras) que apesar de ser sub-23 de primeiro ano, foi o mais forte dentro desta categoria, fechando na 22.ª posição da geral, a 1m42s de Rui Costa.

 

A LA Alumínios, que integra alguns ciclistas formados no Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires, participou na prova com Miguel Salgueiro (24.º), Gonçalo Leaça (40.º), Rodrigo Caixas (42.º), Marvin Scheulen (57.º) e Rafael Gouveia (73.º).


De salientar será o facto de Miguel Salgueiro (LA Alumínios) se ter classificado em segundo lugar individual na categoria de sub-23, onde Rodrigo Caixas, também da equipa de Fernão Ferro, se classificou na 10.ª posição. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here