ARRENTELA»» Futebol de Praia é a grande novidade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ARRENTELA»» Futebol de Praia é a grande novidade

 

António Cunha, presidente do clube…


“ESTAMOS SEMPRE ABERTOS A NOVOS PROJECTOS DESDE QUE NÃO COLOQUEM EM CAUSA O CLUBE”

 

Para além do futebol de praia há também uma grande expectativa em relação à equipa de juniores que tem como objectivo a subida de divisão.


 



O Atlético Clube de Arrentela vai voltar a ter uma equipa de futebol de praia a competir no Campeonato Nacional, que ainda não tem data marcada para o seu início, esta época.


António Cunha, presidente do clube, disse ao nosso jornal que “a ideia surgiu através do guarda-redes da equipa que é também treinador dos iniciados”.


“A equipa que vai representar o Arrentela era a equipa do Cova da Piedade mas foi-lhes dito que não havia verba para o futebol de praia. Ele falou comigo, perguntou se havia interesse em ter uma equipa de futebol de praia no Arrentela, eu disse que sim e tudo ficou decidido”, contou António Cunha que colmatou desta forma o facto de não ter conseguido formar uma equipa de futebol sénior que pudesse participar no Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão, como era seu desejo.


De salientar que o Atlético Clube de Arrentela já teve uma equipa de futebol de praia que alcançou o terceiro lugar no campeonato nacional, em 2012, ao derrotar o V. Setúbal por 5-4, no apuramento para o 3.º e 4.º lugar..




O presidente do clube visivelmente satisfeito com o desfecho fez questão de referir que está “sempre aberto a novos projectos, desde que as despesas não coloquem em causa a liquidez financeira do clube. Os apoios são poucos e a maioria dos atletas não paga mensalidade, como acontece por exemplo esta época com a equipa de juniores onde ninguém paga mensalidade e o clube ainda dá lanche aos miúdos nos dias de treino. Com a pandemia muita coisa mudou, mas o trabalho social está sempre em primeiro lugar”.


Por falar em juniores importa salientar que a equipa técnica é composta por André Branco, que será o treinador principal, sendo coadjuvado por Filipe Santos e Pascoal Bruno.



A equipa, que treina às segundas, quartas e quintas-feiras, entre as 19 horas e as 20h 30m,tem como objectivo a subida de divisão. Para além dos juniores o Atlético Clube de Arrentela vai participar também nos campeonatos distritais de juvenis, iniciados e está inscrito também em infantis de futebol de 9, infantis de futebol de sete, benjamins “A” e “B”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here