BOTAFOGO»» Entrevista sobre o antes, o agora e o depois - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 8 de agosto de 2020

BOTAFOGO»» Entrevista sobre o antes, o agora e o depois

 

Presidente da Direcção, Belarmino Marques…

 

"PRETENDEMOS FORMAR UMA EQUIPA DE FUTEBOL SÉNIOR COMPETITIVA"

 

Este projecto é baseado na vertente da formação do atleta académico, daí a parceria criada com a XPLAIN (Centro de Estudos), a preços especiais.

 

 

Presidente da Direcção: Belarmino Marques

Um grupo de sócios foi alertado para o facto das instalações do clube irem a hasta pública. Perante a situação, uniram-se, formaram uma direcção e passado pouco tempo conseguiram não só pagar as dívidas mas também colocar um sintético no campo de futebol e desenvolver um projecto deveras interessante na área do futebol sénior e de formação. 

 

O nosso jornal trocou breves palavras com Belarmino Marques, presidente da direcção:  

 


Depois de um período de alguma estagnação o Botafogo parece estar a renascer. É isso que sente nesta altura?

Fomos alertados que o campo de futebol e as infra-estruturas, ou seja, sede e balneários iam ser postos em hasta pública por existirem dívidas. Organizámos esta direcção e a grande verdade é que conseguimos liquidar todas as dívidas.

 

A colocação do sintético no campo de futebol veio trazer uma nova dinâmica ao clube. Poderá ser este o ponto de partida para o seu desenvolvimento?

A colocação do relvado sintético é a razão principal para a realização do projecto desportivo do clube que está agora em marcha.


 

Do projecto faz parte a criação de uma escola de formação para jovens atletas e o regresso do futebol sénior às provas da AF Setúbal. Está tudo a correr da forma prevista?

Devido ao confinamento do COVID 19 tivemos que fazer alterações ao programa previsto e por esse facto não foi feita ainda a inauguração do relvado. De qualquer forma, o projecto da escola de formação e equipa de seniores continua a ser desenvolvido sem qualquer tipo de problemas.

 

Que outros objectivos tem esta direcção programados para desenvolver durante o seu mandato?

Queremos proporcionar condições a todos os jovens masculinos e femininos que queiram praticar futebol, pretendemos formar uma equipa de futebol sénior competitiva que no futuro possa vir a ser constituída por jogadores formados no clube.

 

Há algo importante que tenha ficado por dizer?

Apenas dizer que o futuro será a concretização de todo este projecto baseado na vertente da formação do atleta académico. Daí a parceria criada com a XPLAIN (Centro de Estudos) a preços especiais.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here