SONHO XXI»» Treinador Luís Ricardo Salgueiro fala do projecto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 8 de agosto de 2020

SONHO XXI»» Treinador Luís Ricardo Salgueiro fala do projecto

 

Gosto de desafios e este encaixa-se perfeitamente…

 

“A EQUIPA TERÁ UMA MISTURA DA EXPERIÊNCIA DOS MAIS VELHOS COM A IRREVERÊNCIA DOS MAIS NOVOS”

 

Vamos ter uma ideia de jogo, vamos querer proporcionar bons espectáculos e vamos com certeza atingir os nossos objectivos, refere o técnico que vai liderar o projecto. 

 




Vai ser o líder de um novo projecto no Sonho XXI. Pode-nos falar um pouco sobre aquilo que vai ser a sua missão? 

A minha missão vai passar por criar uma equipa de raiz, dar-lhe condições para que algumas portas possam se abrir em patamares mais altos mas para isso existem pontos dos quais não iremos abdicar, refiro me a compromisso, entrega, espírito grupo e ambição. Vamos ter uma equipa onde iremos misturar a experiência dos mais velhos com a irreverência dos mais novos, e onde as portas estarão sempre abertas aos juniores.

 

Começar um projecto de raiz é sempre motivador, é o que se passa consigo?

De facto gosto de desafios, e este projecto encaixa-se perfeitamente naquilo em que me revejo no futebol. Como sabe enquanto escola futebol do Sporting Clube de Portugal temos ideias, conceitos, metodologia que aplicamos na formação e que nos seniores não será diferente. Vamos ter uma ideia de jogo, vamos querer proporcionar bons espectáculos e vamos com certeza atingir nossos objectivos. Gosto deste tipo de desafios.

 

Sendo o Sonho XXI um clube de formação a criação desta equipa é para dar continuidade a essa formação ou vai mais para além disso?

Como referi anteriormente as portas dos seniores vão estar sempre abertas para potenciar jogadores da formação. No entanto, sendo este o ano zero, tivemos que ter alguns cuidados com a construção do plantel, mas volto a referir a ideia é a breve trecho ter vários atletas formados no clube a representar os seniores.


 

Em termos de plantel, como vai ser constituído?

O plantel será como referi anteriormente, um misto de maturidade e irreverência. Temos as metas e os objectivos bem definidos e o plantel que foi sendo construído dá-me inteira confiança. Temos também a ambição de recuperar alguns talentos que estavam por ai perdidos e estou certo que estando bem fisicamente serão mais-valias para o grupo.

 

Está preparado para o arranque?

Sinto-me preparado e confiante. O covid veio complicar o arranque dos treinos mas tenho estado sempre a fazer aquele trabalho invisível. Não arrancamos os treinos sem as devidas autorizações da DGS, foi uma opção tomada pelo clube e da qual estou totalmente de acordo. Tomos estamos com fome de bola mas antes de tudo a saúde e o bem-estar de todos. Não podia deixar passar em claro todo o apoio que tenho tido da estrutura do Sonho XXI. Referir a importância do Toni pela sua experiência enquanto profissional da bola, referir também a mais-valia de termos um empresário de jogadores (Zito) neste projecto, o que permitirá a abertura de portas aos nossos atletas, e uma palavra de agradecimento ao Ricardo Pereira por se ter lembrado de mim e ter colocado o meu nome em cima da mesa para este projecto. Por fim um obrigado a si Sr. Pina por tudo o que faz em prol do desporto distrital.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here