FUTEBOL»» Calendário das provas nacionais - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

FUTEBOL»» Calendário das provas nacionais

Época 2020/21 começa com a Liga Revelação…

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL TEM INÍCIO NO DIA 20 E TAÇA DE PORTUGAL ARRANCA A 27 DE SETEMBRO

 


A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta tarde o Calendário das Provas Nacionais de Futebol Sénior Masculino, para a época 2020/2021, mas esclarece que as mesmas podem vir a ser objecto de mudanças.

 

A época vai arrancar oficialmente a 12 de Setembro com a realização da primeira jornada da Liga Revelação (Sub-23), no dia seguinte (13 de Setembro) será a vez da II Liga, no dia 20 tem início o Campeonato de Portugal e também a Liga NOS, e a primeira eliminatória da Taça de Portugal realiza-se a 27 de Setembro.  

 

No comunicado agora divulgado a FPF adverte para o facto do calendário poder vir a sofrer alterações, considerando que:


 

- O formato das provas nacionais organizadas pela FPF e as actividades das Selecções Nacionais podem, excepcionalmente e no decurso da época 2020/21, ser objecto de mudanças por força de potenciais alterações do calendário internacional a ser definido pela FIFA e UEFA.

 

- Durante a época 2020/21 o formato das competições organizadas pela FPF e as actividades das Selecções Nacionais podem ser alterados, em consequência de circunstâncias excepcionais que ditem a eventual paragem da competição.

 

- Estão em curso processos judiciais.

 

- Na data de publicação destes calendários, de acordo com o disposto no artigo 23º da resolução do conselho de ministros nº 55-A/2020 de 31 de Julho, a prática da actividade física e desportiva em contexto de treino e em contexto competitivo está autorizada, desde que no cumprimento das Orientações da DGS, nomeadamente, da Orientação 30 publicada a 29/05 e actualizada a 20/07;


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here