FUTEBOL DISTRITAL»» Charneca de Caparica e Alfarim trocam “galhardetes” - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de agosto de 2020

FUTEBOL DISTRITAL»» Charneca de Caparica e Alfarim trocam “galhardetes”

 

Charneca fala em falta de compromisso do guarda-redes…

 

TRANSFERÊNCIA DE GONÇALO RAPOSO CRIA MAU ESTAR ENTRE OS DOIS CLUBES

 


A transferência do guarda-redes Gonçalo Raposo do Charneca de Caparica para o Grupo Desportivo de Alfarim está a gerar alguma controversa com a troca de alguns “galhardetes” nas redes sociais entre dirigentes dos dois clubes.

 

O Charneca de Caparica em nota dirigida em especial aos seus associados, adeptos e simpatizantes refere que o atleta Gonçalo Raposo após ter assumido o compromisso, e assinado pelo clube, surge agora numa apresentação no GD Alfarim.

 

“Lamentamos a sua falta de compromisso, assim como ao clube que o contratou, clube esse que adquiriu recentemente a bandeira da ética e a certificação e não respeitou essa conquista, onde o poder do dinheiro falou mais alto. Vamos continuar o nosso trabalho, seguindo o nosso caminho com a seriedade e compromisso que nos habituamos”.


 

Sobre esta situação o Grupo Desportivo de Alfarim em comunicado esclarece que “o director desportivo para o futebol sénior, contactou o presidente do Charneca de Caparica na passada quinta-feira e comunicou que atleta Gonçalo Raposo estava interessado em vir jogar para o GD Alfarim. Posto isto, o presidente do Charneca de Caparica respondeu que ia falar com o treinador e com o director do futebol sénior e que devolvia a chamada, dizendo ainda que se o GD Alfarim tinha muito dinheiro eles não e que não queriam lá ninguém contrariado e que o atleta podia ir para onde quisesse, mas que no Charneca de Caparica nunca mais entrava. Passado cerca de uma hora o presidente do Charneca de Caparica ligou ao director desportivo do GD Alfarim e informou mais uma vez que o atleta poderia ir para onde quisesse”.



No comunicado pode ler-se ainda que “o GD Alfarim contactou o clube, aguardou que o Charneca de Caparica devolvesse o contacto, tal como o Presidente de Charneca da Caparica informou telefonicamente, e após este contacto, na sexta-feira, o atleta assinou pelo GD Alfarim. Inclusive, o presidente do Charneca de Caparica disse ao director desportivo do GD Alfarim que também procederia desta forma, pelo que não percebemos o comentário efectuado pelo presidente do Charneca de Caparica”.


E a finalizar acrescenta “o Grupo Desportivo de Alfarim orgulha-se de ser uma Instituição Certificada com a Bandeira da Ética Desportiva e em todo este processo, assim como em todos os outros, tem por hábito fazer o uso da mesma, a bem do desporto e da verdade desportiva.


 

Resposta do Charneca ao comunicado do Alfarim

 

Entretanto, face ao comunicado do GD Alfarim, o presidente do Charneca de Caparica fez questão de esclarecer que algumas palavras descritas não são verdade, ou não faria sentido o seu desagrado.


“O director desportivo dessa instituição ligou-me no dia 6 a dizer que o jogador estava interessado em ir para Alfarim onde eu o informei que o jogador já tinha assinado pelo Charneca e ele respondeu-me de imediato "mas não tem exame médico". Portanto isto já estava premeditado e foi consumado, como todos sabemos sem exame a assinatura não é válida, apesar de nós mostrarmos que não queríamos dispensar o jogador, eles apresentaram-no, é pouco ético, se fosse há um mês atrás não tinha qualquer problema porque estava livre, agora a iniciar a pré época, não.

 

Também disse que não queremos cá jogadores contrariados isto sim é verdade mas é falso que disse que fazemos o mesmo. É óbvio que contactamos jogadores quando as épocas terminam como fazem todos mas nunca quando já estejam comprometidos com algum clube e o Alfarim sabia disso, eu disse ao director.

 

Falei com o nosso mister e ele falou com o atleta nesse mesmo dia. O mesmo transmitiu-lhe que iria ganhar muito mais. Devolvi a chamada e disse ao director que era uma falta de respeito o que o Alfarim estava a fazer ao Charneca, este foi o meu diálogo. Assinou sexta-feira, ok, mas não dizem como e quando falaram e acertaram com o jogador”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here