FUTEBOL FEMININO»» Nasceu um novo clube no distrito de Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de agosto de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Nasceu um novo clube no distrito de Setúbal

Vai jogar no Campo Pepita, na Trafaria…

 

RACING POWER FOOTBALL CLUB É PARA CHEGAR À LIGA BPI EM APENAS DOIS ANOS

 

Do projecto faz também parte a criação de um centro de alto rendimento [provavelmente no concelho de Almada] com seis campos de futebol, sendo dois de relva natural, quatro sintéticos com a certificação UEFA e alojamento para 120 atletas.

 


O distrito de Setúbal vai ter mais um clube de futebol feminino a participar nas competições nacionais. Foi recentemente criado, já está filiado, já tem treinador e já tem jogadoras, estamos a falar do Racing Power Football Club que nasceu do ‘divórcio’ dos investidores com o Paio Pires Futebol Clube.

 

O projecto é ambicioso, vai começar por baixo, na 3.ª Divisão Nacional mas o objectivo passa por chegar em dois anos à Liga BPI, e em 3 anos, ombrear com essas equipas pelos lugares cimeiros. Para além disso, tem projectado a criação do Centro de Estágio de Alto Rendimento que consiste na construção de seis campos de futebol, sendo dois de relava natural e quatro sintéticos com a certificação UEFA e alojamento para 120 atletas, para poder receber equipas e selecções estrangeiras unicamente femininas, naquele que será o seu quartel-general.

 

Para dar a conhecer o projecto, o nosso jornal, falou com o presidente do clube, Nuno Painço.

 

“Para mim é uma enorme honra ter tomado posse como primeiro presidente da direcção da Racing Power Football Club. Sinto-me honrado, mas também sinto uma enorme responsabilidade, porque a RP Football Club, irá ser um desafio permanente, que nos obriga à superação para alcançar os objectivos, no qual queremos ser pioneiros e dos melhores a nível nacional e internacional.

 

As minhas primeiras palavras de agradecimento, como não poderia deixar de ser, são para a RPOWER na pessoa do seu administrador o Sr. Engenheiro Ismael Duarte pelo convite que me endereçou, acreditando nas minhas capacidades de liderança e na experiência de 20 anos de movimento associativo.


Aquilo que posso prometer da minha parte, enquanto presidente e de toda a direcção que me acompanha, será lealdade, trabalho, dedicação, profissionalismo e muito amor à camisola, que irão contribuir para a excelência que queremos atingir”, começou por referir.

 

Guarda-redes da seleção haitiana, que participou no ultimo
mundial, é um das jogadoras já contractadas

“Queremos inovar em diversas áreas e descobrir outras, trabalhando com parceiros estratégicos que irão contribuir bastante para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal através da criação de sinergias e parcerias em torno de projectos credíveis, sustentados numa base forte de pessoas experientes, que tenham uma visão a longo prazo mas com resultados no imediato, essa é a visão da RPOWER ENERGY DRINK, com o lançamento da Racing Power Football Club.

 

É nesta simbiose de novos e menos novos, de experientes e iniciantes, que iremos beneficiar da experiência e dos conhecimentos, tanto a nível associativo, como empresarial, de uns e do vigor do entusiasmo e do voluntarismo de outros.

 

Já Fernando Pessoa dizia que “O Homem sonha e a obra nasce”.
Poesia à parte, no mundo em que vivemos, para se fazer obra, é preciso algo mais do que o querer e o sonhar”, realçou Nuno Painço.

 

A equipa, que vai disputar o campeonato nacional da 3.ª divisão será formada por atletas portuguesas e algumas internacionais estrangeiras e o treinador, que já está contratado, é um profissional do futebol. Na condição de visitado, o Racing Power Football Club, vai jogar no Campo Pepita, na Trafaria.

 

Em relação ao centro de alto rendimento, Nuno Painço, adiantou que neste momento “estamos em negociação com alguns proprietários tanto no concelho de Almada como do Seixal, mas muito provavelmente irá ser no concelho de Almada. A localização tem de ser cirúrgica, tem que ficar perto dos acessos à ponte, aeroporto, hospital, perto da praia e zona hoteleira. O concelho de Almada é o preferido dos investidores estrangeiros”.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here