FUTEBOL FEMININO»» Taça da Liga 2020/21 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Taça da Liga 2020/21

Será disputada apenas por oito equipas…


FORMATO DA COMPETIÇÃO FOI ALTERADO DEVIDO À PANDEMIA



Com o intuito de prevenir ou minorar o impacto causado pelos constrangimentos provocados pelo vírus SARS-Cov-2 e a doença por ele provocada, foram implementadas nesta - e nas restantes provas - disposições transitórias e excepcionais através das quais se viabiliza a alteração do formato da competição tendo sempre como objectivo último a sua concretização em segurança.


Assim, de modo a atender às especiais circunstâncias que o calendário teve que incorporar para possibilitar a realização da prova durante o período pandémico, vem a Federação Portuguesa de Futebol, a título excepcional, nos termos do artigo 9.º e do número 4 do artigo 91.º do Regulamento da Taça da Liga Feminina de Futebol 2020/2021, proceder à alteração do formato da competição, como segue:


rante o período pandémico, vem a Federação Portugue

A Taça da Liga Feminina de Futebol é disputada por oito clubes, os clubes apurados para 2.ª Fase, Apuramento de Campeão da Liga BPI da época 2020/2021.


A Taça é disputada por eliminatórias, em 7 jogos, correspondendo 4 aos quartos-de-final, 2 às meias-finais e 1 ao jogo da final.

 

Nos quartos-de-final os jogos serão cumpridos de acordo com o seguinte emparelhamento: 4.º Classificado da Série Norte - 1.º Classificado da Série Sul; 4.º Classificado da Série Sul - 1.º Classificado da Série Norte; 3.º Classificado da Série Norte - 2.º Classificado da Série Sul; 3.º Classificado da Série Sul - 2.º Classificado da Série Norte.

 

As meias-finais serão disputadas pelos vencedores dos jogos dos quartos-de-final e o jogo da final será disputado em campo neutro a indicar pela Federação Portuguesa de Futebol.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here