FUTEBOL»» FPF apresenta a Casa dos Atletas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

FUTEBOL»» FPF apresenta a Casa dos Atletas

Uma aspiração que tinha 76 anos…


DESTINA-SE EXCLUSIVAMENTE AO ALOJAMENTO DOS FUTEBOLISTAS DAS SELECÇÕES NACIONAIS

 

Tem 44 quartos, recepção, sala de refeições, sala de convívio e de jogos, sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e mais dois lounges exteriores localizados dentro do pátio interior e do jardim

 



Nascida do sonho de reunir toda a família do futebol, o novo espaço servirá de lar às muitas gerações de futebolistas portugueses que ali se vão preparar para defender o prestígio do futebol nacional.

 

Aí está a Casa dos Atletas. Este novo espaço é a concretização de uma aspiração que nasceu há mais de 76 anos quando foi inaugurado o Estádio Nacional e que ganhou corpo quando, em 2016, a FPF se mudou de armas e bagagens para a Cidade do Futebol, que alberga o seu centro logístico, a sua sede e o primeiro centro de treinos centralizado das Selecções Nacionais.


Mais do que a concretização de uma promessa eleitoral, a Casa dos Atletas vem assumir-se como local de trabalho para os internacionais nos múltiplos estágios de preparação para jogos e torneios oficiais ou particulares.



Num complexo que privilegia o conforto, a segurança e a privacidade e que é, como a Cidade do Futebol, quase exclusivamente construído com mão-de-obra, materiais e know-how portugueses, a unidade de alojamento é constituída por quatro pisos onde se encontram os 44 quartos ao dispor dos nossos futebolistas, assim como recepção, sala de refeições, lounge dos atletas (sala de convívio e de jogos), sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e mais dois lounges exteriores localizados dentro do pátio interior e do jardim.


A nova casa terá ainda uma zona exterior dedicada a churrascos e convívio entre os nossos atletas, treinadores e staff, além de, no piso -1, zonas dedicadas a serviços, balneários, dispensas, zona de cargas e descargas de equipamentos.


Os pisos 1 e 2 albergam 16 habitações e os restantes 12 ficarão localizados no piso 0. Todas as divisões têm mais de 30 m2 com WC e as suas varandas são viradas para sul – na direcção do relvado principal da CdF e do mar que se avista do topo do Alto da Boa Viagem.




O espaço agora concluído, financiado pela FPF e construído em perto de 18 meses, destina-se exclusivamente ao alojamento dos futebolistas das Selecções Nacionais. A Casa dos Atletas, assinale-se, dista a menos de 100 metros da área desportiva da CdF, com os seus gabinetes de trabalho, mais de nove balneários, três relvados, zona de tratamentos, áreas de refeição, ginásios ou zonas de hidroterapia e crioterapia.


Nascida do sonho de reunir toda a família do futebol, a Casa dos Atletas é inaugurada com o espírito de que servirá de verdadeiro lar às muitas gerações de futebolistas portugueses que ali se vão recolher e preparar para defender, por todo o mundo, o prestígio do futebol nacional.   



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here