LIGA PORTUGAL»» Sorteios adiados para 28 de Agosto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

LIGA PORTUGAL»» Sorteios adiados para 28 de Agosto

Devido aos processos em curso…

II LIGA QUE DEVERIA TER INÍCIO A 22 DE AGOSTO SÓ VAI COMEÇAR A 13 DE SETEMBRO

 


Os sorteios da I e II Ligas foram adiados pelo organismo que tutela o futebol profissional em função dos casos pendentes relacionados com as subidas e descidas do escalão secundário, assim como dos emblemas que foram indicados para promoção no Campeonato de Portugal.

 

No seguimento da comunicação enviada pela Federação Portuguesa de Futebol, na passada sexta-feira, dando conta da suspensão da identificação dos dois clubes do Campeonato de Portugal (Vizela e Arouca) para participação nas competições profissionais, e também derivado ao facto de o processo de licenciamento de Cova da Piedade e Casa Pia se encontrar em curso, a Liga Portugal vem, pelo presente, dar conta de que o arranque de competição da LigaPro, inicialmente previsto para o dia 22 de agosto, ocorrerá no dia 13 de Setembro, estando ainda o calendário a aguardar a aprovação da FPF.


 

Assim sendo, o sorteio das competições profissionais inicialmente agendado para o dia 9 de agosto, tem agora como nova data o dia 28 de agosto.

 

Recorda-se, a propósito, que decorre nesta altura uma suspensão motivada pelo Olhanense, que recorreu ao Tribunal Arbitral de Desporto, "congelando" as subidas de Arouca e Vizela à II Liga.

 

O reagendamento tem, também, em linha de conta outros processos em curso, nomeadamente eventuais recursos de Aves e Vitória de Setúbal, desclassificados por incumprimento no processo de licenciamento, tendo estes que ser entregues até hoje à meia-noite.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here