REFLEXÃO»» Vai haver ou não futebol amador esta época? - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de agosto de 2020

REFLEXÃO»» Vai haver ou não futebol amador esta época?

 

André Rouqueiro, treinador adjunto do Almada, levanta a questão…

 

A "MORTE" DO FUTEBOL AMADOR E AS FALSAS QUESTÕES DE PROTECÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA

 


André Rouqueiro, treinador adjunto do Almada Atlético Clube

Com muita pena minha que venho a assistir nos últimos dias a uma tentativa por parte de muita gente com, ou que deveria ter, responsabilidades na defesa do desporto amador, e neste caso em concreto no Futebol Amador, de matar a modalidade. Pessoas a pôr em causa a realização da próxima época desportiva alegando questões de saúde pública.


 

A questão é que tal como já percebemos, este vírus é algo com que iremos ter que conviver nos próximos tempos, e não podemos pôr em causa a nossa vida por um medo (no meu entender exagerado) de uma "segunda vaga" ou de um "agravamento da situação".

 

O Futebol Amador tem uma dimensão muito maior do que a maior parte das pessoas pensa e a não realização da próxima época desportiva põe em causa a existência de muitas Colectividades e Clubes, e que não se pense que isto se deve unicamente ao desejo de competição, mas estas colectividades têm um papel de extrema importância na vida de muitas comunidades e de muitos jovens que de outra forma passariam muito mais tempo desacompanhados, na rua e sem a prática de actividade física.


 

Já se pensou nas consequências que a falta da prática de actividade física pode causar nos jovens? Aumento do sedentarismo? Crescimento da taxa de obesidade nos jovens? Mais problemas do foro psicológico devido à falta de socialização e de prática de actividade física? Etc...

 

Isto sim são problemas de saúde pública com os quais nos devíamos preocupar, e não pôr em causa a nossa vida toda por algo que nem sequer sabemos ao certo o que é. Mas como sempre a população anda atrás daquilo que lhes transmitem na comunicação social e dos interesses do corporativismo nacional e internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here