ANDEBOL»» Almada falha acesso à 1.ª Divisão Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de setembro de 2020

ANDEBOL»» Almada falha acesso à 1.ª Divisão Nacional

 

Póvoa Andebol Clube foi mais forte…


MISSÃO QUE ERA DIFÍCILTORNOU-SE MESMO IMPOSSÍVEL

 


O Almada Atlético Clube falhou a subida à 1.ª Divisão Nacional de Andebol ao concluir a prova de acesso, disputada no Pavilhão Municipal da Nazaré, em último lugar, após as derrotas sofridas com a Sanjoanense por 28-19 e com o Póvoa Andebol Clube por 36-17.


No jogo com a equipa de S. João da Madeira os almadenses bateram-se bem na primeira parte, apesar de terem ido para o intervalo a perder por 8-12. Na segunda parte, a equipa almadense arriscou na tentativa de recuperar a desvantagem mas acabou por complicar a sua tarefa cometendo alguns deslizes na sua zona defensiva e também na vertente ofensiva, sobretudo na concretização. Com a vitória alcançada a Sanjoanense, que havia perdido na véspera com o Póvoa, garantiu desde logo (33 anos depois) a subida de divisão enquanto os almadenses ficaram com a tarefa muito complicada porque precisavam de vencer o Póvoa, por margem dilatada.



As dificuldades esperadas acabaram por acontecer porque os almadenses nunca conseguiram contrariar a mais-valia da equipa poveira, que ao intervalo vencia já por 15-5. Na segunda parte o Almada entrou melhor mas a tendência do jogo manteve-se e o marcador foi evoluindo de forma negativa para a equipa da cidade do Cristo-Rei que acabou por sofrer uma derrota bastante pesada (36-17).


O Póvoa Andebol Clube e a Sanjoanense subiram ao principal escalão do andebol nacional e o Almada vai agora competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here