COVA DA PIEDADE»» Desloca-se amanhã à Covilhã - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

COVA DA PIEDADE»» Desloca-se amanhã à Covilhã

 

O objectivo é só um…

 

FAZER ESQUECER A MÁ IMAGEM DEIXADA NO ÚLTIMO JOGO

 

Nos quatro encontros disputados na cidade serrana o melhor que os piedenses conseguiram foi um empate na época de 2017/18.



O Cova da Piedade, que foi goleado em casa no jogo de abertura do campeonato, desloca-se este sábado à Covilhã para defrontar o Sporting local em jogo a contar para a segunda jornada da competição, que se realiza pelas 18 horas no Estádio Municipal José dos Santos Pinho.

 

Os piedenses vão certamente querer fazer esquecer a má imagem deixada no jogo com o Mafra e isso passa evidentemente pela obtenção de um resultado positivo, só que a tarefa não se apresenta nada fácil porque os “leões da serra” por norma são muito fortes quando jogam no seu reduto. E, para além disso, também se querem redimir do desaire sofrido na primeira jornada, em Penafiel.

 

Sporting da Covilhã e Cova da Piedade já se defrontaram oito vezes no campeonato da II Liga, sendo quatro delas na Covilhã onde o saldo é deveras negativo para a equipa do concelho de Almada, com três derrotas sofridas e um empate, sem qualquer golo marcado. Ou seja, os piedenses até agora não se têm dado nada bem com os ares da serra.


 

Para que a tendência possa ser invertida, e para que possam discutir o jogo com o seu adversário, os piedenses precisam de se apresentarem em campo com maior rigor defensivo, mais concentração no meio campo e alguma eficácia no ataque, onde Edinho se apresenta como a sus principal referência.

 

Com mais uma semana de trabalho e com mais opções no plantel é muito provável que Toni Pereira, uma velha raposa do futebol, possa apresentar uma equipa mais consistente e mais forte do que aquela que foi apresentada no jogo do passado domingo e ao mesmo tempo possa delinear uma estratégia que seja capaz de contrariar o favoritismo do adversário, que se apresenta esta época com 14 reforços sendo cinco deles cedidos pelo Portimonense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here