DESPORTIVO FABRIL»» A vitória sobre o Rabo de Peixe - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 29 de setembro de 2020

DESPORTIVO FABRIL»» A vitória sobre o Rabo de Peixe

 

O que parecia difícil acabou por se tornar fácil…

 

“FOMOS SUPERIORES E SAÍMOS VITORIOSOS MAS JÁ FAZ PARTE DA HISTÓRIA”

 

João Miguel Parreira não tem preferência por qualquer adversário. O foco está agora concentrado no jogo do próximo domingo, com o Oriental, para o campeonato.

 


O Desportivo Fabril afastou a equipa açoriana da Rabo de Peixe da Taça de Portugal seguindo assim em frente na competição que é considerada a prova rainha do futebol nacional.

 

A vitória por 2-0 não merece qualquer tipo de contestação porque foi efectivamente a melhor durante os 90 minutos, conforme adiantou ao nosso jornal o treinador, João Miguel Parreira que falou também o adversário da próxima eliminatória e do jogo do próximo domingo com o Oriental, no Estádio Alfredo da Silva. 


 

 

“Foi um jogo muito complicado, tornado simples por nós. Assumimos o jogo desde o apito inicial, perante um adversário muito bem organizado defensivamente e sempre preparado para tentar o contra-ataque. Conseguimos anular os jogadores-chave do adversário, não lhes deixando muito espaço para demonstrar o seu jogo ofensivo. A partir daí fomos crescendo e acabámos por vencer naturalmente. Neste jogo, fomos superiores e conseguimos uma excelente vitória, mas já faz parte da história”.

 

Na próxima eliminatória já entram as equipas da II Liga que, de acordo com o regulamento da competição, jogam sempre na condição de visitante, desde que o adversário seja de um escalão inferior. A este propósito interrogámos o técnico da equipa fabrilista sobre a sua preferência.

 

“Não escolhemos adversários, jogamos com quem nos sair em sorte. Fica a promessa que iremos jogar no limite das nossas capacidades para ultrapassar o próximo adversário. Só assim se pode pensar num clube com a dimensão e história do Fabril”.


 

Depois da taça vem por aí mais um jogo do Campeonato de Portugal, este a contar para a segunda jornada da competição, que se realiza no próximo domingo. Como estará o técnico João Miguel Parreira a perspectivar o encontro com o Oriental, que se disputa no Estádio Alfredo da Silva.

 

“É mais um grande adversário, declaradamente candidato à subida de divisão. Vamos ter que obrigatoriamente entrar em campo para impor o nosso jogo, não há outra opção para nós. Contra adversários desta dimensão tens que obrigatoriamente ter bola e obrigá-los a defender ou corres o risco de te limitares a passar 90 minutos no teu meio campo, a defender. Estes “meninos da distrital” estão focados em praticar bom futebol em todos os jogos e em ter bola. O resultado ver-se-á no final, mas somos ambiciosos”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here