II LIGA»» Sporting da Covilhã 1 Cova da Piedade 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de setembro de 2020

II LIGA»» Sporting da Covilhã 1 Cova da Piedade 3

 

Foram as grandes figuras do encontro…

 

CLEBER SANTANA DEFENDEU DOIS PENALTIS E JOÃO VIEIRA MARCOU DOIS GOLOS

 

Na conferência de imprensa, após o jogo, Toni Pereira informou que está demissionário há uma semana e que aguarda por uma conversa com o presidente para definir o seu futuro. Em causa estão "aspectos organizativos”.

 




O Cova da Piedade esteve simplesmente impecável na sua deslocação à Covilhã, onde derrotou a equipa local por 3-1, em jogo relativo à 2.ª jornada do campeonato da II Liga, conquistando assim a sua primeira vitória na competição, depois da derrota sofrida em casa na jornada inaugural.


O jogo ficou entretanto marcado por duas grandes penalidades desperdiçadas pelos “leões da serra” por mérito de Cléber, guarda-redes do Cova da Piedade, e pelo “bis” do avançado João Vieira.

 

Com o jogo equilibrado, os serranos tiveram a oportunidade de chegar à vantagem, quando Simão Júnior cortou a bola com a mão, na área, mas Gleison na marcação do castigo máximo, permitiu a defesa de Cléber Santana. A bola ainda bateu no poste e, na recarga, Gilberto atirou para fora.


 

Aos 32 minutos João Amorim assistiu João Vieira que rematou na zona do segundo poste, a bola ainda bateu num adversário mas acabou por entrar. Estava assim aberto o activo para os piedenses.


 

A equipa orientada por Daúto Faquirá tentou responder e até criou algumas oportunidades mas quem voltou a marcar foi novamente João Vieira, que colocou a equipa da margem sul do Tejo a vencer por 2-0, agora com um golo marcado de cabeça na sequência de um cruzamento de João Amorim. 

 

 

No início da segunda parte os 'leões da serra' podiam ter reduzido, mas voltaram a desperdiçar uma grande penalidade, a castigar falta de KakubaO camaronês Enoh atirou rasteiro da marca dos 11 metros mas Cléber agarrou junto ao poste.

 

O Cova da Piedade, que levava a lição bem estudada, num lance aos 53 minutos, elevou a contagem para 3-0, num cabeceamento de Miguel Rosa, deixando os serranos em muito maus lençóis.

 

Como seria de esperar o Sporting da Covilhã passou a exercer maior pressão e acabou por reduzir a desvantagem beneficiando de um auto golo de Bruno Bernardo que está de regresso à Cova da Piedade depois de ter passado pelo Farense e pelo Loures.


 

 

Toni Pereira está demissionário

 


"Quero dizer que apresentei no sábado o meu pedido de demissão", informou Toni Pereira, durante a conferência de imprensa no final da partida na Covilhã.

 

O técnico, que começou a treinar o emblema do concelho de Almada em 26 de agosto, frisou que pretende "falar com a administração sobre alguns aspectos sobre os quais o Cova da Piedade precisava melhorar".


 

Em causa, estão "aspectos organizativos", segundo Toni Pereira, que, após a vitória em casa do Sporting da Covilhã sublinhou ter um "plantel curto" e muito desfalcado, especialmente no meio campo e na defesa.


 

"Entretanto, não houve essa oportunidade de falar com o presidente. Vamos ver amanhã (domingo) se consigo falar com ele", adiantou o treinador. "Não foi possível hoje, pensei que fosse, vamos amanhã tentar ver isso", acrescentou.


 

 

 


FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

ÁRBITRO: João Gonçalves (Porto).

 

 


SPORTING DA COVILHÃ: Bruno Bolas; Tiago Moreira (Leo Cá, 45’), André Almeida, Jaime Simões, David Santos (Edwin Vente, 45’); Tiago Morgado (João Cardoso, 61’), Gilberto, Jean Felipe; Enoh, Gleison (Gui Inters, 68'), Daffé..

Suplentes não utilizadosLéo Navachio, Filipe, Joel Vital, N`Dao Lamine, Jorge Vilela, 

Treinador: Daúto Faquirá.


 

COVA DA PIEDADE: Cléber Santana; João Amorim, Yan Victor, Simão Júnior, Bruno Bernardo, Alex Kakuba; Francisco Varela (Cele, 45’), Miguel Rosa (Arnold, 72’), Hugo Machado (Edinho, 78’), Wilson Kenidy (Pepo, 79’) e João Vieira (Balogun, 79).

Suplentes não utilizados: Iuri Miguel, Patrão, Gonçalo Maria, Chico 

Treinador: António Pereira.

 

Ao intervalo: 0-2

 

Marcadores: 0-1, João Vieira (32’); 0-2, João Vieira (38’); 0-3, Miguel Rosa (53’); 1-3, Bruno Bernardo (77’) pb

 

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Rosa (6’), Gleison (28’), Enoh (61’ e 86’) e André Almeida (75’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Enoh (86’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here