LIGA REVELAÇÃO»» Arranca este sábado nova edição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

LIGA REVELAÇÃO»» Arranca este sábado nova edição

 

Benfica recebe Belenenses SAD, no Seixal…


COVA DA PIEDADE – SPORTING JOGA-SE NO COMPLEXO MUNICIPAL DE PALMELA

 


A Liga Revelação desta época de 2020/21 está prestes a começar. Pelos relvados de todo o país, a partir deste fim-de-semana, estão de volta os talentos que procuram afirmar-se no futebol português e dar o salto para as equipas principais dos seus respectivos emblemas.

A primeira jornada conta com os seguintes jogos, na Série Norte:

 

12 de Setembro
11h00: SC Braga - Académica (Cidade Desportiva SC Braga)
17h00: Vitória SC - Boavista FC (Campo Gémeos Castro)

 

13 de Setembro (domingo)
16h00: Rio Ave - Famalicão (Estádio do Rio Ave FC)

 

Série Sul, sábado,12 de Setembro:
11h00: SL Benfica - Belenenses Sad (Benfica Campus)
17h00: Estoril Praia - Portimonense (Campo Real Sport Clube)
16h00: Cova da Piedade - Sporting CP (Complexo Municipal Palmela)


 

Formato renovado, qualidade garantida



A edição de 2020/21 da Liga Revelação terá a participação de 14 clubes, disputando-se num novo formato.

 

A primeira fase consistirá em duas séries de sete equipas cada, uma a Norte, com as equipas da Académica, SC Braga, Boavista, Famalicão, Leixões, Rio Ave e Vitória SC; e outra a Sul, com as equipas do B SAD, Benfica, Cova da Piedade, Estoril, Marítimo, Portimonense e Sporting.

Apuram-se para a fase de apuramento de campeão os três primeiros classificados de cada uma das séries, ficando todos eles automaticamente apurados para a Taça Revelação. Os restantes oito vão disputar a qualificação para a Taça Revelação, à qual ascendem somente os dois primeiros.

A Taça Revelação contará por isso com a participação de oito equipas e será a eliminar, com os quartos-de-final e as meias-finais disputados a duas mãos.

Liga Revelação: dois anos de afirmação


A Liga Revelação estreou-se a 18 de Agosto de 2018, com a realização da primeira jornada. Desde esse momento, depois de mais de dois anos de competição é inegável que prova continua a ser uma plataforma ímpar de crescimento e lançamento de jovens jogadores, capaz de proporcionar bons e equilibrados espectáculos de futebol, sempre com a missão de "
criar riqueza para o futebol português", recorrendo às palavras de José Couceiro, Director Técnico Nacional.


 

Etapa de lançamento para o mais alto nível


Uma das missões da Liga Revelação é assumir-se como uma plataforma de lançamento de jovens jogadores para as equipas principais e isso tem sido uma evidência. Nesta última temporada, foram dezenas e dezenas de jogadores que saltaram para as primeiras fileiras dos seus clubes, alinhando na Liga NOS e em outras provas nacionais e internacionais.

 

A este nível há um jogador que se destacou no que diz respeito à abrangência das competições em que participou. Luís Maximiano, guarda-redes do Sporting CP, jogou em cinco competições na época transacta: Liga Revelação, Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here