ORIENTAL DRAGON»» Da época passada só ficou um jogador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ORIENTAL DRAGON»» Da época passada só ficou um jogador

 

Estreia absoluta em competições nacionais…


 

OITO DOS REFORÇOS CHEGAM DO PINHAL NOVO TAL COMO O TREINADOR

 

 

 

Domingo vai ser um dia histórico para o Oriental Dragon que realiza o seu primeiro jogo nas competições nacionais, depois de cinco épocas a actuar nos campeonatos distritais.



 

Luís Manuel é o responsável técnico da equipa 
Fundado em 2014 por Qi Chen, o Oriental Dragon Football Club participou pela primeira vez no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, na época de 2015/16.


 

Duas épocas depois (2017/18) alcançou a subida à 1.ª Divisão Distrital ao classificar-se em segundo lugar na 2.ª Divisão e na temporada de 2018/19 foi finalista vencido da Taça AF Setúbal.


 

Em 2019/20, quando o campeonato foi interrompido devido à pandemia de Covid-19 seguia em primeiro lugar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e, por essa razão, foi promovido ao Campeonato Nacional de Seniores, que começa já no próximo domingo.



 

Para esta época de estreia, tendo em conta as exigências da competição, a equipa presidida por Qi Chen viu-se obrigado a fazer uma autêntica revolução no plantel apostando num treinador que bem conhece (Luís Manuel) e em jogadores que representavam o Pinhalnovense, onde era investidor.


 

Da época passada apenas transita o guarda-redes Vítor Rodrigues, tudo o resto são jogadores que chegam de novo ao clube, sendo oito deles oriundos do Pinhal Novo.


 

Ainda incompleto, o plantel é composto actualmente pelos seguintes jogadores:




 

GUARDA-REDES: Vítor Rodrigues, João Manuel (ex-Oriental) e Tiago Mota (ex-Vila Flor)


 

DEFESAS: João Pinto, Adilson, Sandro Costa (todos ex- Pinhalnovense), Diogo Branco (ex-Olímpico do Montijo), João Guilherme (ex-Lusitano de Vildemoinhos), Leonardo Sousa (ex-U. Povoense)


 

MÉDIOS: Gonçalo Silva, Marlon Costa, Vasco Margaça (todos ex-Pinhalnovense), Brash (ex-Sertanense), Martim Águas (ex-Sintrense)


 

AVANÇADOS: Nico e David Calderon (ambos, ex-Pinhalnovense) e Tiago Caeiro (ex-Fátima) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here