CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Desportivo das Aves SAD vai falhar jogo de estreia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Desportivo das Aves SAD vai falhar jogo de estreia

 

Poderá ser castigado com derrota e dedução de pontos…


DESPORTIVO DAS AVES SAD NÃO VAI COMPARECER AO JOGO COM O BERÇO

 

Os avenses descartam a desistência do terceiro escalão nacional, mas alegam “problemas de logística” na preparação da época 2020/21.

 


O Desportivo das Aves SAD vai falhar no domingo a visita ao estádio do Berço, em jogo da ronda inaugural do Campeonato de Portugal, podendo ser castigado com uma derrota administrativa e a dedução de pontos.


“Avisámos atempadamente que não iríamos comparecer à partida. Infelizmente, o Berço não foi simpático connosco. Não adiou o jogo, quer os três pontos à força toda e vai tê-los. Faremos uma exposição sobre isso mesmo, até porque não estão reunidas as condições para competirmos”, explicou à agência Lusa a accionista Estrela Costa.



Os avenses descartam a desistência do terceiro escalão nacional, mas alegam “problemas de logística” na preparação da época 2020/21, que conduziram ao pedido junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para adiar o encontro, com início previsto para as 15:00, no campo da Pista Gémeos Castro, no concelho de Guimarães.


De acordo com o artigo 68.º do Regulamento Disciplinar do órgão federativo, “o clube que não compareça a jogo regularmente marcado integrado em competição organizada pela FPF é sancionado em competição por pontos com derrota, dedução de três a cinco pontos na tabela e, acessoriamente, com multa entre 10 e 20 UC [unidades de conta] ”.


A SAD do Desportivo das Aves foi autorizada a usar as instalações do Perafita (com quem prepara a fusão) para arrancar com os trabalhos de pré-época com 17 jogadores, sob orientação de Paulo Gentil, quando faltavam apenas nove dias para a deslocação ao terreno do Berço.



Relativamente à provável fusão, a accionista da SAD avense e o líder do perafita disseram:  

 

“O futuro desta administração passa por quebrar o protocolo com o Clube Desportivo das Aves e estabelecer uma fusão com outro clube a longo prazo. Se for o Perafita, excelente. Nesta fase temos o uso das instalações deles quase protocolado e só falta a assinatura de uma das partes”, referiu à agência Lusa a accionista Estrela Costa.


“Dou-me bem com a administradora, houve conversas com a SAD do Aves e as coisas estão encaminhadas, mas ainda não está nada assinado. Na próxima semana poderá haver novidades. Gostava que o Perafita continuasse a ter seniores, mas alguns sócios estão a insurgir-se contra isso”, partilhou à Lusa Pedro Vaz, líder dos matosinhenses

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here