SEIXALÍADA»» Festa de Abertura realiza-se este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

SEIXALÍADA»» Festa de Abertura realiza-se este sábado

 

Em segurança, a construir o futuro!...

 


INAUGURAÇÃO DO PAVILHÃO DESPORTIVO DO PORTUGAL CULTURA E RECREIO

 



A 37.ª edição da Seixalíada tem início este sábado, dia 26 de Setembro, e decorre até dia 17 de Outubro com o lema "Em segurança, a construir o futuro!". O evento conta este ano com um formato diferente, devido à situação actual causada pela pandemia de covid-19.


 

A Festa de Abertura está marcada para as 11.30 horas, deste sábado, com a inauguração do Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, e não contará com os milhares de participantes habituais, pois  a iniciativa será adaptada a um modelo de participação mais reduzido. No entanto, a iniciativa “irá manter o objectivo de, através das colectividades, levar o desporto a toda a população, através da enorme dinâmica do movimento associativo local e concelhio”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.


 

No final do dia, os vários momentos que marcaram o arranque da grande festa do desporto popular poderão ser vistos na página oficial do Facebook do Município do Seixal e da Seixalíada, onde, até dia 17 de Outubro, se poderão assistir também a vários testemunhos por parte de elementos do movimento associativo local, aulas abertas e ainda a vários webinares, intitulados À Conversa sobre, em que serão abordados temas relacionados com o desporto.



A Seixalíada é um dos pontos altos do calendário desportivo do concelho. Em 2019, a 36.ª edição contou com 182 eventos realizados, numa oferta desportiva de 60 modalidades e 19 929 participantes. Uma iniciativa organizada pelo movimento associativo, Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia e escolas do concelho, e que conta também com o apoio das associações de bombeiros, forças de segurança pública e patrocinadores.


Em 2020, a máxima do Desporto para Todos continua a reflectir a essência desta iniciativa ímpar no nosso país, que demonstra o envolvimento e a dinâmica do movimento associativo concelhio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here