ANDEBOL»» Alto do Moinho 23 Marienses 24 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 24 de outubro de 2020

ANDEBOL»» Alto do Moinho 23 Marienses 24

 

Em jogo extremamente disputado até ao fim…


ALTO DO MOINHO SOFRE PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO

 

O Almada – Sassoeiros que se deveria ter realizado no Pavilhão Adelino Moura foi adiado para 16 de Janeiro. Os almadenses têm agora menos dois jogos.


 


O Alto do Moinho sofreu a primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão na recepção ao Clube Desportivo “Os Marienses”, equipa açoriana da Vila do Porto, Ilha de Santa Maria, que passou a ser agora o líder isolado da Zona 3, com um ponto de vantagem sobre o Camões [que empatou nesta jornada] e dois pontos sobre a formação da freguesia de Corroios. 


O jogo, que foi extremamente disputado até ao fim, não correu da forma desejada ao Alto do Moinho que acabou por ser derrotado por um forte opositor, pela diferença mínima (23-24).



Como seria de esperar o equilíbrio foi a nota dominante mas apesar disso a equipa açoriana mostrou-se mais eficaz e foi para o intervalo a vencer por três golos de diferença (10-13).


Na segunda parte o Alto do Moinho deu tudo o que tinha na tentativa de recuperar a desvantagem e até obteve um parcial favorável (13-11) mas não foi suficiente para conseguir os seus intentos. Na última jogada do desafio o empate esteve à vista mas o tempo esgotou-se sem que a bola tivesse entrado na baliza adversária e a derrota acabou por ser uma realidade.


Afonso Puga com sete golos foi o melhor marcador da equipa, seguido de João Veloso com seis. Os restantes golos foram marcados por Diogo Abadia (3), Miguel Queluz, Francisco Cruz e Francisco Felício (2) e Gilson Correia. 


      

Resultados da 4.ª jornada: Oriental 21 Sporting “B” 25; Alto do Moinho 23 Marienses 24; Lagoa 22 Évora Andebol 22; Vela de Tavira 23 1.º Dezembro 21; Camões 19 Mafra 19; Almada – Sassoeiros (adiado para 16 de Janeiro).

 

Classificação: 1.º Marienses, 12 pontos; 2.º Camões, 11 pontos; 3.º Alto do Moinho, 10 pontos; 4.º Lagoa, 8 pontos; 5.º Vela de Tavira, Sporting “B” e Oriental, 7 pontos; 8.º Almada e Mafra, 6 pontos; 10.º Sassoeiros e 1.º Dezembro, 5 pontos; 12.º Évora Andebol, 4 pontos.

 

Próxima jornada (07/11): 1.º Dezembro – Oriental; Sporting “B” – Alto do Moinho; Marienses – Camões; Sassoeiros – Lagoa; Évora – Vele de Tavira; Mafra – Almada.

 

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here