BARREIRENSE»» David Martins e os objectivos para a nova época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

BARREIRENSE»» David Martins e os objectivos para a nova época desportiva

 

Bastante satisfeito após semana e meia de trabalho …

 

“UM CLUBE COMO O BARREIRENSE TEM QUE PENSAR SEMPRE EM SER CAMPEÃO”

 

Treinador prevê um campeonato muito competitivo e maiores dificuldades por ser disputado a uma só volta mas mostra-se confiante na concretização do objectivo.

 


Para o Futebol Clube Barreirense, esta época de 2020/21 está a ser algo anormal no que respeita a treinadores. Inicialmente estava tudo programado para que a equipa fosse confiada a Pedro Duarte mas um convite irrecusável do Gil Vicente levou-o para a I Liga. Para o seu lugar entrou Marco Almeida que não resistiu à derrota sofrida em Monção, para a Taça de Portugal. E, agora foi contratado David Martins (ex-Olímpico do Montijo) com o objectivo de dar seguimento ao trabalho desenvolvido e iniciar a caminhada do clube na 1.ª Divisão Distrital, que começa já no dia 15 de Novembro.

 

A expectativa do clube é grande e a ambição do treinador, enorme. Foi essa a ideia com que ficámos depois da conversa que tivemos nesta primeira abordagem a David Martins, na qualidade de treinador do Barreirense.  


 

 

Satisfeito por este regresso ao Barreirense?

Claro que sim. Nunca escondi de ninguém que enquanto jogador foi porventura o clube que mais satisfação tive em representar, como atleta sénior. Para mim é um motivo de grande satisfação poder estar novamente a representar o Barreirense, neste momento com funções diferentes. Estou extremamente orgulhoso pelo convite que me foi endereçado.

 

A equipa técnica já está completa?

Sim, está. No momento em que foi feita a abordagem contactei algumas pessoas e foram-me sugeridas outras por parte da estrutura. Neste sentido, o Rui Vieira – que eu não conhecia, mas com quem estou extremamente satisfeito pelo trabalho que está a desenvolver, continua como treinador de guarda-redes. Depois quis trazer também o Bailão, não só pela relação pessoal que tenho com ele mas também por aquilo que ele representa para o clube e pelos conhecimentos que tem do futebol, e, o outro elemento é o professor Ricardo Fernandes que também já teve ligação com o Barreirense, tanto a nível das camadas jovens como a nível do futebol sénior, que já tinha trabalhado comigo no Montijo.

 

Já estão a trabalhar há algum tempo?

Há cerca de semana e meia. Já fizemos algumas sessões de treino e realizámos alguns jogos. Tenho sentido um compromisso muito grande com o treino e com o jogo por parte de todo o grupo de trabalho. Para mim tem sido fundamental a maneira com os jogadores se têm envolvido no processo e aceitado as indicações, instruções e a mensagem que estamos a passar, enquanto equipa técnica. Tem sido fantástico, acredito que isto no futuro vai trazer benefícios e alguns frutos.

 

 Quais são as perspectivas para a nova época?

Um clube como o Barreirense tem que pensar sempre em ser campeão, não só pelo seu passado histórico mas também porque é essa a nossa missão e o compromisso que assumimos. Quando me fizeram o convite foi efectivamente nesse sentido. Sabemos que vai ser difícil devido aos moldes em que o campeonato será disputado mas o nosso objectivo passa por vencer todos os jogos em que estivermos inseridos.


 

 

Que opinião tem sobre o modelo competitivo? 

Fazer um campeonato a uma só volta retira um bocadinho aquilo que deveria ser a justiça inerente a uma competição desportiva e vai haver quem se sinta mais prejudicado por causa dos jogos em casa e fora. Mas, como foi uma decisão dos clubes, temos que aceitar. Creio que este modelo traz alguma folga em termos económicos aos clubes porque se trata de uma competição mais curta. Honestamente, não é uma situação que eu preferisse, mas vamos ter que nos adaptar a isso.

 

 

Quando o campeonato começar a equipa vai estar preparada para o arranque?

Estamos a trabalhar nesse sentido. A equipa já tem cerca de dois meses de trabalho e até já disputou um jogo para a Taça de Portugal que infelizmente não correu nada bem. Agora aconteceu uma alteração na equipa técnica que tem obviamente uma metodologia diferente. Será como recomeçar de novo o processo mas estamos a trabalhar para que quando chegar a primeira jornada, no dia 15 de Novembro, em Alfarim, a equipa devidamente preparada e disponível para encarar esse jogo da melhor maneira.    

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here