BARREIRENSE»» Jogo em Monção é para ganhar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

BARREIRENSE»» Jogo em Monção é para ganhar

 

Marco Almeida diz que equipa está preparada para o desafio…

 

“TEMOS RECOMPENSAR DENTRO DO CAMPO O ESFORÇO QUE A DIRECÇÃO ESTÁ A FAZER”

 

São duas equipas dos distritais mas o fiel da balança parece pender mais para o lado da equipa do Barreiro

 


O Futebol Clube Barreirense viaja no domingo até Monção para defrontar a equipa local em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.


Frente a frente vão estar duas equipas do mesmo escalão porque ambas disputam os respectivos campeonatos distritais, Viana do Castelo no caso do Monção e Setúbal no caso do Barreirense. Isto quer dizer que à partida parece haver equilíbrio de valores. Contudo, se verificarmos que a equipa minhota perdeu no último domingo em casa (1-4) no primeiro jogo oficial da época e considerarmos que o Barreirense dispõe de um plantel de grande qualidade, chegamos à conclusão que a equipa do Barreiro tem fortes hipóteses de seguir em frente na competição.



Na conversa que mantivemos, o treinador Marco Almeida reconhece a importância que o jogo tem para o Barreirense e adianta que a equipa está devidamente preparada para o desafio.

 

Como está o Barreirense a encarar o jogo da Taça de Portugal com o Monção?

Preparámos o jogo em função daquilo que é a nossa equipa, estando obviamente atentos àquilo que é a valia do adversário e dos pontos que achamos importantes, tanto em termos defensivos como em termos ofensivos. Sabemos de antemão que vamos encontrar dificuldades num terreno que não nos é muito familiar porque se trata de relva natural, mas estaremos certamente preparados para isso.

 

Vai defrontar uma equipa do Distrital de Viana do Castelo. Considera ser um adversário ao alcance do Barreirense?

Vai ser um adversário que irá tentar ganhar o jogo, tal como nós. Sabemos que é um jogo a eliminar mas queremos sair de Monção vitoriosos. Iremos respeitar o adversário como faremos sempre, quer seja em jogos da taça ou do campeonato. De qualquer forma, o Barreirense quando entra em campo, seja onde for, tem como único objectivo a vitória.


 

A deslocação é longa e desgastante. Isso poderá reflectir-se no normal desempenho da equipa?

De facto é uma viagem longa mas neste momento temos toda a estrutura de futebol a trabalhar para que nada falte aos jogadores. Por isso, vamos ter que contribuir dentro do campo para recompensar o esforço que a direcção está a fazer, e sair de lá com a vitória.

 

Sente que a equipa está devidamente preparada para o encontro?

Estamos a encarar este jogo com toda a seriedade, tendo em conta a sua importância. Para todos nós, jogadores e equipa técnica, bem como para o clube é muito importante passarmos à próxima eliminatória. Sim estamos preparados. A partir do momento em que nos concentramos para treinar e ultrapassamos a porta de entrada do campo, só falamos da nossa dinâmica em termos de treino e no foco o jogo.  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here