OLÍMPICO DO MONTIJO»» Treinos do futebol de formação estão suspensos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Treinos do futebol de formação estão suspensos

 

Como medida de precaução…

 

CASO SUSPEITO DE COVID LEVA O CLUBE A SUSPENDER A ACTIVIDADE DO FUTEBOL DE FORMAÇÃO

 

 

Treinador com sintomas foi consultado e já fez o teste mas o resultado só é conhecido no sábado de manhã. Até lá não há treinos para ninguém

 




O Clube Olímpico do Montijo, como medida de prevenção, suspendeu a actividade desportiva dos seus escalões de formação devido à existência de um caso suspeito de Covid-19.

 

Convém entretanto referir que este caso nada tem a ver com o que aconteceu com a equipa de futebol sénior que está de quarentena na sequência de um caso positivo detectado num jogador do Lourinhanense que defrontou a equipa montijense num jogo-treino.  

 

O que agora levou à suspensão dos treinos tem a ver com “um treinador dos escalões de formação que surgiu com alguns sintomas, nomeadamente febre e dores de cabeça” adiantou ao nosso jornal João Monteiro presidente do clube.   


 

A pessoa em causa foi consultado no hospital do Barreiro, fez o teste na quarta-feira mas o resultado só é conhecido no sábado de manhã. Neste sentido, “o clube decidiu como medida de prevenção suspender imediatamente os treinos até ser conhecido o resultado do teste. Se for positivo teremos que aplicar o plano de contingência que obrigará ao confinamento dos jogadores da equipa que ele treina. Os outros, naturalmente, irão retomar os treinos que agora foram suspensos. Mas quem vai ditar as regras é a Direcção Geral de Saúde”, acrescentou João Monteiro que se mostra evidentemente preocupado com a situação.

 

“Não podemos levar as coisas de ânimo leve, temos que ter cuidado e respeitar as indicações que nos são dadas nestes casos. Segundo informações que obtive a pessoa em questão, que se encontra em casa, está melhor e já não tem febre, mas vamos ter que aguardar pelo resultado do teste”.


 

Assim sendo, com a equipa sénior ainda em período de confinamento e com os escalões de formação provisoriamente parados, o único escalão que se encontra actualmente em plena actividade são os juniores porque treinam a uma hora diferente e nunca se encontram em campo.

 

De referir entretanto que, devido ao período de quarentena, a equipa de futebol sénior (que deverá voltar aos treinos na próxima semana) viu o jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal com o Tirsense, que se deveria realizar este domingo, ser adiado para o dia 21 de Outubro, estando o clube a desenvolver esforços para que seja transferido para o dia 27 a fim de evitar a realização de três jogos no período de uma semana, dado que no dia 18 defronta o Belenenses Sad “B” e para o dia 24 está agendado o jogo com o Fontinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here