BASQUETEBOL»» Barreirense e Galitos derrotados na 2.ª jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 20 de outubro de 2020

BASQUETEBOL»» Barreirense e Galitos derrotados na 2.ª jornada

 

GDESSA salvou as honras do convento, com uma vitória…


EMOÇÃO FOI COISA QUE NÃO FALTOU NA RECEPÇÃO DO BARREIRENSE À OVARENSE

 

Esta quarta-feira, às 21 horas, o Barreirense defronta o Guimarães para acerto de calendário e no sábado, às 18 horas, recebe o FC Porto.


 


A segunda jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol não foi nada famosa para as equipas do Barreiro porque perderam ambas, o Galitos em Oliveira de Azeméis e o Barreirense no jogo que disputou em casa com a Ovarense.


Excelente foi o espectáculo proporcionado no pavilhão municipal Luís de Carvalho por Barreirense e Ovarense, num jogo pleno de emoção que só ficou decidido nos segundos finais, altura em que o fiel da balança pendeu mais para o lado dos vareiros que acabaram por vencer por 73-70.


O jogo começou com a equipa de Ovar a adiantar-se no marcador que registava 18-28 no final do primeiro período, o Barreirense melhorou no segundo período (18-14) mas ao intervalo quem estava na frente era a Ovarense que vencia por seis pontos (36-42).


No terceiro período a equipa visitante aumentou a vantagem para oito pontos (50-58) mas depois o Barreirense recuperou e a três minutos do fim a partida estava igualada (68-68), à medida que o relógio ia avançando a emoção ia crescendo e a um minuto do fim o empate ainda subsistia (70-70). Alguns erros cometidos pelo Barreirense permitiram que a Ovarense passasse para a frente do marcador com um lance livre concretizado a 40 segundos do fim e depois ainda obteve mais dois pontos que lhe deram a vitória, num jogo extremamente disputado.


No Barreirense os jogadores que mais se destacaram foram Richaud Gittens com 22 pontos, dois ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola, Dakota Quinn com 15 pontos e Kurt James com 11 pontos.


Esta noite, o Barreirense defronta o Vitória em Guimarães para cumprir o jogo que se encontrava em atraso da primeira jornada e no próximo sábado recebe o FC Porto, pelas 18 horas.


 

 

Galitos perde com Oliveirense


No Pavilhão Dr. Salvador Machado, a Oliveirense não deu qualquer hipótese ao Galitos que perdeu por uma diferença bastante acentuada (88-57).
  


Este foi de facto um jogo menos bem conseguido pelo Galitos como se pode verificar pela baixa percentagem pontual. No primeiro período que terminou com o parcial de 18-17, ainda houve algum equilíbrio mas depois a Oliveirense embalou e foi dilatando o marcador que ao intervalo registava 43-30. Na segunda parte, nos dois restantes períodos, a superioridade da equipa da casa continuou a fazer estragos no Galitos que nunca teve argumentos para contrariar o adversário.


No Galitos, que averbou a segunda derrota na competição, o jogador que mais sobressaiu foi Alonzo Ododa com 13 pontos, seis ressaltos, uma assistência e um roubo de bola.


Na próxima jornada, sábado, dia 24 de Outubro, o Galitos volta a jogar fora de casa, desta vez em Ovar.


      

 

GDESSA vence em Coimbra



Na Liga Feminina, o GDESSA também esteve em evidência ao conquistar a vitória no jogo que disputou em Coimbra com o Olivais, por 76 – 65. 


A vitória da equipa do Barreiro não merece qualquer tipo de contestação porque andou sempre na frente do marcador. No terceiro período o Olivais ainda teve alguma reacção mas nunca chegou a colocar em perigo a vantagem do GDESSA.


Aline Moura com 22 pontos, Jennifer Calixto com 13 e Leonor Serralheiro com 12 pontos foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa orientada por Miguel Minhava, que obteve a segunda vitória na competição. 


Domingo, às 11 horas, o GDESSA recebe o Benfica no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo relativo à 5.ª jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here