CICLISMO»» Português veste a camisola rosa na volta à Itália - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

CICLISMO»» Português veste a camisola rosa na volta à Itália

 

No mesmo local onde Acácio da Silva a vestiu em 1989…

 

CICLISTA DAS CALDAS DA RAINHA FAZ HISTÓRIA NO GIRO DE ITÁLIA

 



O português João Almeida, ciclista da Deceuninck Quick Step, é o novo líder do Giro. Veste a camisola rosa no mesmo local onde Acácio da Silva a vestiu em 1989, no vulcão Etna. O jovem de 22 anos é assim o segundo português a envergar a mítica camisola da liderança na Volta a Itália.


O português tem o mesmo tempo que Jonathan Caicedo (EF Pro Clycling), vencedor da etapa de hoje, mas dispõe de vantagem nas décimas de segundo do contra-relógio, quando foi segundo no sábado.



Nas primeiras declarações após vestir a camisola rosa no Giro, João Almeida começou por dizer que se sentiu bem durante a difícil subida final de 18 quilómetros rumo ao Etna, mas que na parte final sofreu "um pouco". Depois de alguma indecisão quanto a quem seria o líder, o português admitiu que "não estava à espera de vestir a camisola rosa. Estou muito feliz".



O ciclista natural das Caldas da Rainha, de 22 anos, confessou, de resto, ainda não estar muito ciente do que está a acontecer. "Talvez só amanhã", prometendo que ele e a equipa tudo farão para manter a rosa o máximo de tempo possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here