COVID-19»» Futebol amador pára este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

COVID-19»» Futebol amador pára este fim-de-semana

 

 

Campeonato de Portugal e distritais cancelados…

 

 

ENTRE AVANÇOS E RECUOS APENAS SE JOGA NA I E II LIGA

 

 

2.ª Divisão Distrital, que deveria começar este fim-de-semana, também foi cancelada.
   

 

 


O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, esteve reunido com várias federações desportivas no sentido de determinar como serão as competições no próximo fim-de-semana, devido à limitação da circulação entre concelhos, por causa da pandemia.

 

Numa primeira fase da reunião apenas estavam garantidos os encontros de futebol da Liga NOS e da 2.ª Liga, mas posteriormente em virtude da pressão de várias federações.

 

No caso do futebol, ficou acordado que serão disputados, além da Liga NOS e da 2.ª Liga, apenas a Liga BPI (seniores femininos) e o Campeonato de Portugal. A Liga Revelação, competição de sub-23 que conta com muitos jogadores profissionais, também deverá realizar-se.


 

Contudo, depois de avanços e recuos, foi finalmente decidido que este fim-de-semana (a começar já esta sexta-feira) não haverá desporto em Portugal, com excepção da 1.ª e 2.ª liga de futebol.

Neste sentido a FPF já fez saber através em comunicado que os jogos agendados para este fim-de-semana foram todos adiados.  

 

Face ao contexto de saúde pública existente e às medidas decretadas pelo Governo que determina a limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de Outubro e as 06h00 de dia 3 de Novembro de 2020, é decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pela FPF.


 

Nessa medida, os jogos agendados entre as datas acima mencionadas não se irão realizar e serão indicadas novas datas oportunamente.

 

A decisão de suspender as actividades desportivas não profissionais reafirmada pelo Governo às federações desportivas esta quinta-feira e a FPF apela à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir.

 


loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here