II LIGA»» C. Piedade 0 Arouca 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de outubro de 2020

II LIGA»» C. Piedade 0 Arouca 2

 

Fácil de eficácia voltou a ser problema…


COVA DA PIEDADE CONTINUA SEM GANHAR NO SEU REDUTO

 

Na primeira parte os piedenses não criaram qualquer situação flagrante de golo e no segundo tempo apenas por duas vezes ameaçaram verdadeiramente a baliza adversária



Ainda não foi desta que o Cova da Piedade conseguiu obter os três pontos em casa. Os piedenses, que tinham como objectivo nesta partida com o Arouca a conquista da vitória, não conseguiram alcançar o que pretendiam e acabaram por sofrer a segunda derrota no terceiro jogo realizado no Estádio Municipal José Martins.



Com este resultado, os piedenses continuam com os mesmos quatro pontos e foram ultrapassados na classificação pelo adversário que soma agora seis.


Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, o Arouca dominou e dispôs das melhores ocasiões de golo. Mais dinâmicos nas transições ofensivas, os forasteiros, depois de um primeiro aviso de Anthony Blondell, aos 28 minutos, inauguraram o marcador, aos 35, num remate de Adílio, em que foi notória a apatia da defesa adversária.



De referir que durante os primeiros 45 minutos os piedenses não conseguiram criar uma única oportunidade flagrante de golo, enquanto o Arouca, depois de chegar à vantagem voltou a ficar perto do golo, mesmo à beira do intervalo, por Adílio que viu Cléber Santana defender com êxito um cabeceamento do avançado da equipa visitante.  


Ao intervalo, Toni Pereira fez três alterações no Cova da Piedade com o objectivo de mudar o rumo dos acontecimentos, mas as pretensões do treinador sofreram um autêntico revés logo no primeiro minuto quando Anthony Blondell cabeceou para o 2-0 dos arouquenses.


Com dois golos de desvantagem, os piedenses passaram então a estar por cima no jogo, mas não conseguiram reentrar na discussão do resultado devido à falta de eficácia.


Edinho e Miguel Rosa, aos 56 e 79 minutos, respectivamente, viram o guarda-redes Victor Braga travar remates que levavam a direcção da baliza naquelas que foram as melhores ocasiões de golo do Cova da Piedade em toda a partida.

 

Chegou mais um reforço

Gonçalo Tavares, de 23 anos, ex-Granada “B”, é a mais recente aquisição do Cova da Piedade. Esta será a estreia do jogador na II Liga. No seu percurso de jogador que começou em Odivelas, de onde é natural, fez grande parte da sua formação no Sporting, de onde saiu em 2013 para integrar os juniores do Belenenses. Depois foi cedido por empréstimo ao Real e ao Oriental e representou também a equipa Sub-23 do Belenenses SAD, antes de entrar no plantel principal por quem fez um jogo na I Liga.

 

 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

ÁRBITRO: Ricardo Baixinho (Lisboa)



COVA DA PIEDADE: Cléber Santana; João Amorim, Simão Júnior, Bruno Bernardo, Kakuba (Chico Chen, 59’); Yan Victor (Patrão, 42’), Hugo Machado (Pepo, 45’), Varela (Cele, 45’), Miguel Rosa, Arnold (Balogun, 45’) e Edinho.

Suplentes não utilizados: Iúri Miguel, Gonçalo Maria, Wilson, Zarabi

Treinador: Toni Pereira.


AROUCA: Victor Braga; Thales Oleques, Basso, Brunão, Diogo Clemente; Pedro Moreira (Júnior Sena, 90+2’), Marco Soares, Leandro (Yaw Moses, 82’); Adílio, Anthony Blondell e Bukia (Nuno Rodrigues, 69’).

Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Costa, André Silva, Heliardo, Luís Gustavo, Frederick Takyi.

Treinador: Armando Evangelista.


Ao intervalo: 0-1.


Marcadores: 0-1, Adílio (35’); 0-2, Anthony Blondell (46’).


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Arnold (10’), Yan Victor (27’), Basso (58’), Leandro (74’), Yaw Moses (90’) e Edinho (90+1’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here