II LIGA»» Cova da Piedade 2 Leixões 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 24 de outubro de 2020

II LIGA»» Cova da Piedade 2 Leixões 0

 

Arnold e Thabo Cele foram os marcadores…


DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS NO CAMPEONATO ERA COISA QUE NÃO ACONTECIA HÁ ANO E MEIO


Se juntarmos o êxito alcançado na Taça de Portugal este é o terceiro triunfo consecutivo da equipa piedense que tem vindo gradualmente a subir de rendimento

 

 


O Cova da Piedade venceu o Leixões por 2-0 naquela que foi a sua primeira vitória no Estádio Municipal José Martins Vieira, onde anteriormente havia perdido com o Mafra e empatado com o Arouca e com a Académica de Coimbra.


Esta foi também a terceira vitória consecutiva da equipa orientada por Toni Pereira que tinha eliminado o GRAP da Taça de Portugal e ganho na jornada anterior da II Liga em Viseu. Duas vitórias seguidas no campeonato era coisa que não acontecia desde Abril de 2019.


Com o plantel mais bem composto e com um maior leque de opções a equipa tem vindo a subir gradualmente de rendimento e o resultado está à vista.



O Leixões começou melhor e exerceu algum domínio nos primeiros minutos, com boa resposta do Cova da Piedade que mudou por completo o teor da partida, após a alteração táctica operada pelo treinador que desfez o trio de centrais com o adiantamento no terreno do ex-setubalense João Meira, que realizou o seu primeiro jogo pela nova equipa.



Aos 30 minutos, Gonçalo Maria do lado esquerdo arrancou um cruzamento largo para o lado contrário onde surgiu Arnold a rematar de primeira, sem deixar cair no chão, para o fundo da baliza de Beto, que nada pode fazer.


Na segunda parte a equipa de Matosinhos entrou à procura da igualdade mas rapidamente perdeu o gás e o Cova da Piedade aproveitou para tomar conta do jogo e criar algum perigo para a baliza contrária, como aconteceu num lance em que Beto se opôs com êxito a uma tentativa de João Vieira.


Por volta dos 80 minutos Arnold, que foi um dos jogadores mais em evidência na equipa piedense, escapou pela direita e cruzou para a área onde João Vieira foi derrubado em falta. Na cobrança da grande penalidade Thabo Cele atirou a contar, aumentando a vantagem para 2-0.  


O Leixões não desistiu de lutar por um resultado diferente mas fez pouco por isso e até ao final apenas dispôs de uma ocasião entretanto desperdiçada por Kiki que cabeceou ao lado já com Cléber Santana fora do lance, em período de compensação.   

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade.

ÁRBITRO: Iancu Vasilica (Vila Real).

 


COVA DA PIEDADE: Cléber Santana; João Amorim, Zarabi, João Meira, Bruno Sapo, Gonçalo Maria; Thabo Cele, João Patrão (Balogun, 84’), Pepo (Varela, 90+2’), Arnold; João Vieira.

Suplentes não utilizados: Adriano Facchini, Yan Victor, Gonçalo Tavares, Wilson Kenidy, Simão Júnior, Hugo Machado e Filipe Maio.


Treinador: Toni Pereira.

 

LEIXÕES: Beto; Brendon, João Pedro, Tiago André, Jefferson Encada; Diogo Gomes (Nduwarugira, 75’), Joca Samuel (Jota, 62’), Bruno Monteiro (Kiki, 45’); Avto (Lucas Lopes, 62’), Rui Pedro (Wendel, 72’) e Nené.


Suplentes não utilizados: Stefanovic, Machado, Pedro Pinto, Edu Machado.


Treinador: João Eusébio.

 

Ao intervalo: 1-0

 

Marcadores: 1-0, Arnold (30’); 2-0, Thabo Cele (82’) gp

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (42’), Avto (48’), Hugo Machado (53’), Zarabi (60’), Brendon (81’), Ndwuarugira (86’) e Varela (90+3’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here