OLÍMPICO DO MONTIJO»» Caso de Covid faz adiar jogo com o Fontinhas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 24 de outubro de 2020

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Caso de Covid faz adiar jogo com o Fontinhas

 


Jogo com o Sporting “B” também deve ser adiado…

 

PLANTEL ESTÁ TODO DE QUARENTENA PELA SEGUNDA VEZ EM CERCA DE MÊS E MEIO

 

O adversário na Taça de Portugal será o vencedor do Vilaverdense – U. Santarém porque o Lourinhanense que havia ganho o jogo com os escalabitanos foi desclassificado

 


O jogo entre o Olímpico do Montijo e o Fontinhas, relativo à 4.ª jornada do Campeonato de Portugal, que estava marcado para este sábado, no Campo da Liberdade, vai realizar-se apenas no dia 13 de Janeiro.


A razão do adiamento tem a ver com um caso de Covid-19 detectado no seio da equipa montijense, facto que levou a DGS a ordenar o confinamento de todos os elementos do grupo de trabalho.


Esta é a segunda vez num curto espaço de tempo que o plantel do Olímpico de Montijo entra em confinamento. A propósito, recorda-se que os dois primeiros jogos do campeonato como o Praiense e o Oriental Dragon também foram adiados pelas mesmas razões, embora aqui o problema tenha sido exterior porque se ficou a dever a um caso que envolveu um jogador do Lourinhanense que tinha disputado um jogo-treino com a equipa montijense. 


 

“Sim, é verdade. Temos um caso positivo entre nós e estamos todos de quarentena até ao dia 2 de Novembro o que coloca em causa não só este jogo com o Fontinhas como também o próximo com o Sporting “B” que está agendado para o dia 1. O atleta não tem febre, dores de cabeça ou dores de garganta, apenas tem falta de olfacto e não tem paladar”, disse ao nosso jornal o director desportivo Filipe David.


“Para além de ser mau para todos porque vamos ter que ficar outra vez em casa é também mau para o clube que vai ficar sem treinar, debilitando a condição física dos jogadores que se encontra ainda precária, devido ao início tardio da preparação”, adianta o dirigente da SAD montijense.


Na conversa que mantivemos com Filipe David abordámos também a vitória alcançada em Santo Tirso que valeu o passaporte para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e do provável adversário que vai encontrar.



“Foi um jogo muito complicado que obrigou a um grande esforço dos jogadores e a uma estratégia de contenção devido sobretudo ao desgaste causado pela viagem que durou mais de quatro horas e pelo facto de termos encontrado também um relvado muito pesado. Tivemos que nos adaptar, demos-lhes bola e tentámos a nossa sorte, fomos felizes”, referiu.


Sobre o próximo adversário na Taça de Portugal, Filipe David esclareceu uma dúvida que ficou no ar aquando da realização do sorteio. “Vamos defrontar o vencedor do Vilaverdense – U. Santarém porque o Lourinhanense que havia ganho o jogo com os escalabitanos foi desclassificado por ter utilizado um jogador de forma irregular com castigo que transitava da época passada”.   

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here