PINHALNOVENSE»» Entrevista ao treinador Ricardo Estrelado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

PINHALNOVENSE»» Entrevista ao treinador Ricardo Estrelado

 

Está satisfeito com os jogadores mas pede reforço do plantel…

 

“FICAR ENTRE OS CINCO PRIMEIROS É O MEU OBJECTIVO PESSOAL”

 

 

Técnico, que assumiu o comando técnico da equipa a apenas dois dias do início do campeonato, diz que entrou a 200% e quer dar o seu melhor para provar que valeu a pena a aposta que fizeram em si.

 

 

 



Ricardo Estrelado assumiu o comando técnico do Pinhalnovense dois dias antes de começar o campeonato, uma situação pouco comum que causou alguma surpresa porque quem vinha trabalhando a equipa era Marco Bicho.

 

O futebol tem destas coisas mas o mais curioso é que na época passada Ricardo Estrelado viveu uma situação idêntica, mas em sentido contrário, quando era treinador do Oriental Dragoa e foi substituído também dias antes de começar a prova.

 

«É verdade, o ano passado aconteceu comigo e desta vez tocou ao Marco Bicho. São coisas do futebol e uma realidade no nosso país, faz parte da vida. Aceitei o convite feito pelo investidor e cá estou com vontade de fazer o melhor possível pelo Pinhalnovense. Vamos entrar em todos os jogos para ganhar, mesmo sabendo que isso nem sempre vai ser possível. Pela minha parte posso dizer que entrei a 200%”, adiantou o técnico que foi bem recebido por todos os elementos do plantel.

 

“Senti que os jogadores compreenderam perfeitamente a mudança e fiquei com a sensação que fui bem recebido por todos. Temos trabalhado muito bem e os resultados estão à vista. Se a minha entrada não tivesse sido pacífica não teria havido tanto empenho dos jogadores nas duas vitórias que alcançámos, contra o Lusitano para o campeonato e contra o Atlético para a Taça de Portugal”, salientou Ricardo Estrelado que com esta ida para o Pinhalnovense deu um passo importante na sua carreira de treinador.

 

“No Cova da Piedade treinava a equipa “B” no distrital mas também orientei durante algum tempo a equipa Sub-23 na Liga Revelação e não foi por isso que deixei de dar conta do recado. Ser treinador de futebol é treinar em qualquer divisão, temos que estar preparados para desenvolver o nosso trabalho de acordo com as exigências dos clubes envolvidos e das próprias competições. O Pinhalnovense é um clube estável no Campeonato de Portugal, tem uma estrutura muito bem montada e todas as condições para esta nossa missão dê certo”.


 

 

“Só temos 18 jogadores inscritos”

 

 

Em relação ao plantel que tem ao seu dispor, Ricardo Estrelado reconhece que é curto.

“Só temos 18 jogadores inscritos. Como é óbvio vamos ter que reforçar o plantel para o tornar mais forte e para que fique com um maior leque de opções. Pela minha parte farei tudo para provar que valeu a pena a aposta que fizeram, em mim. Para treinar uma equipa de futebol tem que haver competência. Por vezes não entramos em determinados campeonatos porque não temos experiência mas se as portas não forem abertas nunca iremos ter essa experiência. Para mim é muito importante terem-me dado esta oportunidade de treinar no Campeonato de Portugal e acima de tudo num clube como o Pinhalnovense onde vou dar o máximo, como sempre fiz nos clubes por onde passei”.

 

Por fim, falámos de objectivos. “Ficar entre os cinco primeiros é o meu objectivo pessoal porque dá acesso ao play-off para a Liga 3 e este deve ser também o objectivo de todas as equipas que entram no campeonato, à excepção de uma ou outra com recursos mais limitados. No nosso caso, vamos ter algumas reuniões com a parte dos investidores para saber qual é o plano que se quer implementar. Para já, vamos tentar ganhar jogo a jogo, para dar seguimento aos bons resultados feitos até agora. E, depois, tentar fechar o plantel para continuar a nossa tarefa com sucesso. Esta semana não jogamos e isso é benéfico porque nos permite disputar o jogo da Taça de Portugal, que queremos vencer, mais bem preparados.  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here