ALMADA»» Campeonato a uma só volta é reflexo da pandemia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 3 de novembro de 2020

ALMADA»» Campeonato a uma só volta é reflexo da pandemia

 

Ricky Nelson acredita numa boa prestação …


“QUEREMOS SER COMPETITIVOS E LUTAR ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO PELA VITÓRIA”

 


O Almada Atlético Clube vai iniciar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão a jogar em casa, contra o Trafaria, no próximo dia 8 de Novembro, se não acontecer nenhum imprevisto.


Os almadenses, que se apresentam esta época com um novo treinador e com um plantel bastante renovado, querem entrar na competição com o pé direito mas Ricky Nelson refere na pequena conversa que teve connosco que os trabalhos preparativos para a nova época não decorreram da forma desejada devido à pandemia,  que continua a ser uma preocupação.



Relativamente a objectivos, o treinador almadense diz que passam por trabalhar bem durante a semana para poder ser feliz ao fim-de-semana.


Sobre o modelo competitivo Ricky Nelson é da opinião que o campeonato a uma só volta é o reflexo da pandemia. Cada jogo vai ser como se tratasse de uma final onde apenas a vitória interessa.

 

A equipa está preparada para o arranque do campeonato?

Podia dizer que estamos bem preparados para o primeiro jogo oficial, mas não é verdade, porque o que se está passando no mundo não é bom para ninguém, principalmente para nós que já estamos a trabalhar desde do dia 25 de Agosto para o início do campeonato que estava previsto para Setembro e até agora nada. É desmotivante, por vezes pergunto a mi próprio, estamos a compor o nosso jogo para quê, que objectivo, motivar os jogadores para o próximo jogo-treino. É complicado e não estou aqui a culpar ninguém, mas como conheço a nossa família e conhecendo o carácter dos nossos jogadores e os valores como homens, vamos dar uma boa resposta no primeiro jogo oficial e espero que seja desta, sermos competitivos e lutar até ao último minuto pela vitória.


 

Quais são os objectivos?

O objectivo vai ser sempre treinarmos bem para depois fazer a transfer para o jogo. Só assim é que podemos ser competentes para discutir o jogo contra qualquer adversário, sabendo das dificuldades que vamos encontrar em todos os jogos, porque vamos encontrar pela frente equipas de qualidade, bem orientadas e com jogadores de qualidade, mas respeitando sempre os nossos adversários. Queremos ser felizes sempre no final de cada jogo conquistando os três pontos, mas mais do que isso temos de fazer grandes jogos porque hoje em dia só se ganha fazendo grandes jogos, na minha opinião.

 

Concorda com a realização do campeonato a uma só volta?

O campeonato a uma só volta é o reflexo da pandemia. Temos que respeitar, não há nada a fazer. Vamos ter de encarar todos os jogos como uma final, temos de ser uma equipa concentrada, não facilitar em nada e ter compromisso com o nosso jogar e com o clube. Já agora aproveito para deixar um grande abraço a todos os treinadores porque sei o que estão a passar, não está a ser fácil para ninguém. Para terminar uma palavra aos nossos adeptos, contem connosco porque juntos somos mais fortes. Saúde para todos.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here