VITÓRIA DE SETÚBAL»» Jogadores recorrem a fundo de garantia do Sindicato - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 3 de novembro de 2020

VITÓRIA DE SETÚBAL»» Jogadores recorrem a fundo de garantia do Sindicato

 

Se não houver novidades serão tomadas novas medidas…

 

JOGADORES AGUARDAM UMA RESPOSTA CONCRETA DA DIRECÇÃO ATÉ AO FINAL DA PRESENTE SEMANA

 


O Sindicato dos Jogadores de Futebol confirmou hoje, em comunicado, após reunir com o plantel do Vitória de Setúbal, que foi activado o Fundo de Garantia Salarial para fazer face às necessidades mais urgentes.

  

A informação foi avançada após reunião do Sindicato com os capitães de equipa, demais plantel e equipa técnica, que não receberam nenhum vencimento desde o início da época.




"Não tendo havido até à data qualquer novidade sobre a regularização salarial prometida e perante esta situação limite, os jogadores, com três meses de salários em atraso, viram-se obrigados a recorrer ao Fundo de Garantia Salarial para fazer face às necessidades mais urgentes".


O documento enviado à Lusa vinca que ao contrário das garantias de regularização salarial dadas aos atletas pelo presidente Paulo Rodrigues, eleito a 18 de Outubro, nada foi feito até ao momento, numa equipa que fez greve aos treinos na sexta-feira e no sábado.


"Face à ausência de uma resposta concreta do presidente da direcção, ficou decidido, após esta reunião, que o plantel vai assegurar o plano de treinos da presente semana, realizar o jogo da próxima segunda-feira, com o Pinhalnovense, e aguardar uma resposta concreta do presidente da direcção relativamente ao cumprimento das obrigações salariais, até final da presente semana", informam.


Caso a situação se mantenha inalterável, o comunicado do Sindicato dos Jogadores refere que novas medidas serão tomadas.


"Mantendo-se inalterada a situação actual e não havendo qualquer sinal de que venha a ser resolvida, os jogadores voltarão a reunir com o Sindicato na próxima terça-feira, 10 de Novembro, para tomar as medidas que se revelem necessárias", avisam.

O texto frisa a "dedicação e profissionalismo dos jogadores e funcionários", destacando o papel dos "capitães de equipa [Mano, Nuno Pinto, José Semedo e Zequinha] que transitaram da época passada e têm sido o elemento agregador do grupo de trabalho neste período de grande dificuldade".


O Sindicato dos Jogadores condena ainda qualquer tentativa de colocar em causa a dignidade dos profissionais do Vitória de Setúbal.


"O Sindicato releva a atitude dos jogadores que, apesar das dificuldades, estiveram até ao último momento à espera de uma solução. Condena, por isso, todas as tentativas de pôr em causa a sua dignidade e compromisso, garantindo que no que depender destes profissionais tudo será feito para honrar o Vitória".

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here