TAÇA DE PORTUGAL»» Jogos para este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de novembro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL»» Jogos para este fim-de-semana

 

Amora “fez taça” em Santa Maria da Feira…

 

DESPORTIVO FABRIL – FC PORTO É O PRATO FORTE DA 3.ª ELIMINATÓRIA

 

Oriental Dragon, Desportivo Fabril, Cova da Piedade, Pinhalnovense e Olímpico do Montijo são as equipas da região ainda em competição


 


Depois do brilharete do Amora em Santa Maria da Feira, a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal prossegue este fim-de-semana com três jogos no sábado e dois agendados para domingo. No sábado, o Oriental Dragon recebe o Leixões e o Desportivo Fabril defronta o Futebol Clube do Porto, actual detentor do troféu, no mítico Estádio Alfredo da Silva, às 14h 30m.
 


Este é, sem dúvida, um jogo que está a despertar grande curiosidade para saber qual vai ser o desempenho da equipa fabrilista no confronto directo com uma das maiores potências do futebol nacional. A diferença de valores é enorme e muito provavelmente nem os mais optimistas acreditam numa eventual surpresa, embora os jogos da taça sejam propícios a isso. É muito provável que Sérgio Conceição faça alinhar uma equipa um pouco diferente do habitual mas mesmo assim as hipótese do Desportivo Fabril são remotas. João Miguel Parreira, conhecedor da realidade, irá certamente montar um esquema táctico para tentar retardar ao máximo o golo do adversário e procurar a sua sorte nas abordagens que conseguir fazer à baliza adversária. A motivação extra dos jogadores em confrontos deste género é grande e isso poderá funcionar como uma das armas da equipa fabril mas por outro lado há que contar também com a mais-valia dos dragões que estão de volta ao Barreiro 45 anos depois da última vez.






Oriental Dragon recebe Leixões


O Oriental Dragon que defronta o Leixões, equipa de uma divisão superior, vai fazer tudo para vencer e seguir em frente na competição mas a equipa de Matosinhos não será pêra doce porque dispõe de mais argumentos. A equipa orientada por Luís Manuel vai ter que trabalhar muito e aplicar-se a fundo para poder tirar partido das características dos seus jogadores. Tudo indica que venha a ser um jogo muito disputado mas com maior dose de favoritismo para a equipa nortenha.



C. Piedade na Marinha Grande



O Cova da Piedade desloca-se à Marinha Grande para discutir no sábado, às 15 horas, a eliminatória com o Marinhense, líder da Série E do Campeonato de Portugal. Os piedenses, que são de uma divisão superior, têm a obrigação de vencer mas vão ter que superar uma equipa que está a realizar um bom campeonato. 


Se a condição física dos piedenses, que ficou debilitada com o surto de covid-19, já estiver muito próximo do normal, poderá regressar à margem Sul do Tejo com o objectivo alcançado.




Pinhalnovense vai à Anadia



No domingo, pelas 11 horas, o Pinhalnovense joga na Anadia com a equipa local. Frente a frente vão estar duas equipas do mesmo campeonato, mas em séries diferentes. A equipa de Pinhal Novo terá com toda a certeza uma tarefa complicada porque vai defrontar um adversário que ainda não perdeu qualquer encontro esta época. Para ultrapassar este obstáculo o Pinhalnovense vai ter que estar ao seu melhor nível e os seus jogadores com uma boa eficácia na finalização.

 


Olímpico em Vila Verde



O Olímpico do Montijo, que está a fazer um bom campeonato e a ter um percurso notável na Taça de Portugal, joga igualmente no domingo à mesma hora, no Minho, onde defronta o Vilaverdense, 5.º classificado na Série A do Campeonato de Portugal.

 Considerando os resultados das duas equipas até esta altura fica a ideia que a equipa montijense tem fortes probabilidades de seguir em frente porque o resultado típico dos minhotos é o empate.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here