BASQUETEBOL»» Barreirense obtém primeira vitória - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

BASQUETEBOL»» Barreirense obtém primeira vitória

 

Richaud Gittens foi decisivo…


BARREIRENSE GANHA EM ESGUEIRA COM UM TRIPLO MARCADO NO ÚLTIMO SEGUNDO

 

 

Esta noite recebe o FC Porto para acerto de calendário e no sábado será visitado pelo Sporting, líder incontestável do campeonato. 

 



O Barreirense obteve a sua primeira vitória na Liga Portuguesa em Esgueira onde defrontou a equipa local em jogo a contar para a sexta jornada.


A vitória (80-82) foi arrancada a ferros obtida numa partida que decorreu sempre bastante equilibrada, embora no primeiro período o Esgueira tenha ganho uma vantagem de sete pontos (30-23) que se manteve até ao intervalo, porque na segunda metade do primeiro tempo se registou um parcial de 23-23. 


Na segunda parte foi o Barreirense que esteve melhor, recuperou três pontos no terceiro período e depois deu a machadada final com um triplo de Richaud Gittens, obtido a um segundo do fim, quando o marcador assinalava 80-79 a favor do Esgueira.  


Kurt James com 23 pontos, 13 ressaltos e três assistências foi o jogador que mais se evidenciou no Barreirense, logo seguido de Richaud Gittens que esteve em grande no momento decisivo e obteve 15 pontos, Dakota Quinn com 19 pontos e Ian Kinard com 13 pontos.


Esta foi a primeira vitória do Barreirense no campeonato que colocou a equipa no 10.º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada o Barreirense recebe o Sporting no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, mas, antes disso, esta noite será anfitrião do FC Porto (21 horas) para acerto de calendário.


 

Galitos volta a perder



Quem continua sem ganhar é o Galitos que nesta jornada foi derrotado em casa pelo Imortal (62-76).  Este era um jogo em que o Galitos depositava grande esperança na conquista da vitória para poder embalar para melhores resultados mas as coisas não correram de feição mesmo antes do jogo começar devido a um caso suspeito de covid-19. O clube ainda tentou adiar o jogo mas não foi permitido e a grande verdade é que se apresentou a jogo algo desfalcado devido também a outras ausências por lesão e por abdicado também durante a semana de um dos seus americanos (Luwane Pipkins).


A equipa algarvia, que andou sempre na frente do marcador chegou ao intervalo a vencer por 36-26. Na segunda parte continuou a dominar e, embora tenha havido uma ligeira reacção do Galitos, acabou por conquistar a vitória.


No Galitos destaca-se a actuação de Rozelle Nix que obteve 19 pontos e Alonzo Ododa que conseguiu 14.


Na próxima jornada o Galitos desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica.


 

GDESSA sobe ao 2.º lugar



Na Liga Feminina o GDESSA recebeu e venceu a Quinta dos Lombos por 63-49, num jogo em que foi claramente superior, à excepção do primeiro período que teve um parcial favorável ao adversário.


As jogadoras que mais se destacaram no GDESSA foram Márcia Costa com 19 pontos, Maianca Umabano com 18 e Aline Moura com 15 pontos.


Com esta vitória o GDESSA subiu ao segundo lugar da tabela classificativa com 10 pontos, menos um que o Benfica que lidera a competição.  

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here