LIGA BPI»» Benfica 4 Amora 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

LIGA BPI»» Benfica 4 Amora 0

 

Benfica foi um justo vencedor, mas…


DOIS DOS QUATRO GOLOS FORAM MARCADOS NA PRÓPRIA BALIZA


 


O Benfica venceu de forma tranquila o Amora por 4-0 em jogo realizado no Benfica Campus relativo à 5.ª jornada da Liga BPI, que se encontrava em atraso.


O jogo começou com ascendente do Benfica mas com boa réplica por parte do Amora que aos sete minutos tentou a sua sorte com um remate de longe, de Nadine Cordeiro.


As águias sempre com mais posse de bola e com um futebol mais agressivo iam desenvolvendo algumas jogadas de ataque e aos 15 minutos colocaram-se em vantagem por Carole Costa que, na sequência de um canto, subiu ao primeiro andar para marcar.


Sete minutos depois o Benfica chegou ao segundo golo, outra vez de canto, num lande infeliz da guarda-redes do Amora, Ana Rita Oliveira, que, apertada por Cloé Lacasse, acabou por introduzir a bola na sua própria baliza e pouco tempo depois foi Joana Prazeres que marcou o terceiro golo das benfiquistas, fazendo também autogolo.



No início da segunda parte Cloé Lacasse fez uma jogada pela esquerda, deu o esférico a Jolina Amani que atirou a contar elevando o marcador para 4-0.


O jogo entrou depois num período de menor intensidade mas com o Benfica sempre no comando das operações.


De salientar, entretanto, alguns raides de Mafalda Marujo e Ana Dias na tentativa de chegarem ao golo mas bem vistas as coisas o Benfica esteve sempre mais perto do quinto que o Amora do primeiro.  


Com esta vitória as águias isolaram-se, à condição, no comando da tabela classificativa e o Amora viu quebrada uma série consecutiva de três jogos a ganhar.


 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, no Seixal

ÁRBITRA: Catarina Campos (Lisboa), auxiliada por Pedro Mendes e Inês Andrade

 


BENFICA: Carolina Vilão; Catarina Amado, Sílvia Rebelo (Mariana Alberto, 79’), Carole Costa, Ana Seiça; Ana Vitória (Matilde Fidalgo, 65’), Pauleta (Beatriz Cameirão, 79’), Christy Ucheibe (Andreia Faria, 45’); Nycole Raysla, Cloé Lacasse (Kika Nazareth, 65’) e Jolina Amani.

Treinador: Luís Andrade

 

AMORA: Ana Rita Oliveira (Daniela Borges, 90+3’); Márcia Duarte (Carla Cardoso, 67’), Carla Silva, Joana Prazeres, Carolina Duque; Priscila Campota; Nadine Cordeiro (Iva Vieira, 83’), Sara Brasil (Sofia Nunes, 45’); Andreia da Veiga (Cristiana Duarte, 67’), Mafalda Marujo e Ana Dias.

Treinador: Tomás Tengarrinha

 

Ao intervalo: 3-0


Marcadoras: 1-0, Carole Costa (15’); 2-0, Ana Rita Oliveira (22’) pb; 3-0, Joana Prazeres (35’) pb; 4-0, Jolina Amani (47’).


Disciplina: cartão amarelo para Nadine Cordeiro (36’), Andreia Veiga (45’)

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here