BASQUETEBOL FEMININO»» GDESSA Barreiro no primeiro lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

BASQUETEBOL FEMININO»» GDESSA Barreiro no primeiro lugar

 

 

Equipa "B" também venceu...


 

GDESSA GANHA EM VAGOS E SOBE À LIDERANÇA DA LIGA FEMININA


 

A equipa liderada por Miguel Minhava, que está a fazer um bom campeonato, surge de forma surpreendente no primeiro lugar, à condição

 

 

 


O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (Barreiro) venceu a Associação Desportiva de Vagos, fora de casa, por 64-60, em jogo relativo à 8.ª jornada da fase regular, e subiu à liderança da Liga Feminina, beneficiando do adiamento do SL Benfica – União Sportiva, devido a casos de Covid-19 no clube açoriano. 

 

O jogo de Vagos, que ao intervalo registava 31-29, foi disputado de forma muito equilibrada mas uma ponta final digna de registo por parte da equipa do Barreiro que conseguiu, com um parcial de 12-0, dar a volta a uma desvantagem de sete pontos que se registava a pouco mais de três minutos do final da partida.




No GDESSA quem mais deu nas vistas foi Márcia Costa com 17 pontos, dois ressaltos e dois rubos de bola, Jennifer Calixto que conseguiu 15 pontos e Aline Moura com 14 pontos.


Na classificação, o GDESSA Barreiro segue em primeiro lugar com 12 pontos, em segundo lugar está o Benfica (menos um jogo) e o Quinta dos Lombos com 11 pontos. E, nas posições imediatas o V. Guimarães e Olivais com 10 pontos, União Sportiva e Vagos com 9 pontos, CAB Madeira com 8 pontos, CB Queluz com 7 pontos, CP Natação, Guifões e Galitos (Aveiro) com 6 pontos. 


Na próxima jornada, que está agendada para o dia 5 de Dezembro, o GDESSA Barreiro recebe o CAB Madeira no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.


Entretanto, para o Campeonato Nacional Feminino da 2.ª Divisão, a equipa B do GDESSA venceu o André Resende (Évora) por 99-36, somando assim a sua terceira vitória no terceiro jogo realizado.


 

Santo André é líder na 1.ª Divisão Masculina

Na sexta jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada no último fim-de-semana, a equipa de Santo André foi a Setúbal vencer o Scalipus (67-63), o Barreirense B perdeu em casa com o AC Moscavide (57-75), o Montijo Basket foi surpreendido no seu pavilhão pelo Portimonense (56-63) e o Basket Almada foi ganhar a Algés (78-59).

Na classificação será de realçar o primeiro lugar do ABC de Santo André que lidera a competição com um ponto de vantagem sobre o Montijo Basket e Basket Almada.

Para esta competição, Barreirense “B” e Montijo Basket, defrontam-se esta noite, às 21 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.  

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here