CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 1 Moura 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de novembro de 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 1 Moura 0

 

Joca marcou o único golo da partida…  

 

APESAR DE ESCASSA A VITÓRIA É INTEIRAMENTE JUSTA


 


Um golo marcado por Joca, aos 77 minutos, deu a vitória ao Amora no jogo que disputou com o Moura relativo à sexta jornada do Campeonato de Portugal e, com os três pontos conquistados, garantiu a sua continuidade no primeiro lugar da Série H. 
 


A vitória da equipa amorense, apesar de escassa, é inteiramente justa porque foi de facto a melhor em campo e aquela que mais fez para ganhar. O Moura não criou qualquer situação de verdadeiro perigo para a baliza de David Grilo, nem sequer conquistou qualquer pontapé de canto, durante o encontro.  


 

O Amora assumiu o comando da partida desde o início mas a equipa alentejana batia-se e sempre que podia procurava incomodar em jogadas de contra-ataque. As duas equipas proporcionavam um bom espectáculo e a luta era intensa mas a bola rondava poucas vezes com perigo as balizas. Na primeira parte, a única excepção aconteceu precisamente aos 34 minutos por Dwann que desperdiçou uma ocasião soberana para marcar quando apareceu sozinho na cara guarda-redes Miguel Carvalho, que defendeu com os pés uma bola que levava o selo de golo.



Na segunda parte o Amora entrou mais forte, era a equipa mais dominadora, mais pressionante e começava de forma mais constante a tentar chegar ao golo. Como as coisas não estavam a correr da forma desejada, o treinador Bruno Dias fez três substituições de uma assentada e as alterações acabaram por surtir efeito.


Bruno Langa, aos 75 minutos, com um remate em arco de fora da área, obrigou o guarda-redes adversário a defesa para canto e na sequência deste, por Aloísio, surgiu o golo de Joca.


O Moura, que deu boa conta de si especialmente na primeira parte, nunca conseguiu arranjar argumentos para contrariar a maior competência demonstrada pelo Amora que obteve desta forma a sua terceira vitória no campeonato.  

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora

ÁRBITRO: Josué Padeiro (Évora)

 

 


AMORA: David Grilo; Chico Gomes (Fábio Pala, 65’), Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa; Aloísio, Feiteira (Hélio Cruz, 65’), Jordão (Dwann, 22’); Joca (Hélio Varela, 90+3’), Gildo e Valdu Té (Matheus Souza, 65’).

Treinador: Bruno Dias

 


MOURA: Miguel Carvalho; Gabriel Branco (Fábio Pereira, 62’), Fabinho, Lucas Santos, João Lobo; Tó Miguel, Julinho, Joseph Amoah (Amar Boissy, 83’); Enock Frimpong (Breno, 76’), Siriki Camará e Lucas Bridey.

Treinador: Bruno Ribeiro

 

 

Ao intervalo: 0-0

 

 

Marcadores: 1-0, Joca, aos 77 minutos

 

Disciplina: cartão amarelo para João Lobo (32’), Dwann (44’), Fabinho (67’), Amar Boissy (87’), Fábio Pereira (89’), Joca (90+3’), Lucas Bridey (90+6’)

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here