DESPORTIVO FABRIL»» FC Porto volta ao Lavradio 45 anos depois - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

DESPORTIVO FABRIL»» FC Porto volta ao Lavradio 45 anos depois

 

Será o reviver dos velhos tempos…

 

RELVADO DO ESTÁDIO ALFREDO DA SILVA PRONTO PARA RECEBER DRAGÕES


O jogo realiza-se no sábado às 14h 30m, terá transmissão televisiva e a receita que pertencia ao FC Porto foi oferecida ao Desportivo Fabril. 




Sábado será certamente um dia de festa para o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro porque vai receber no seu estádio o Futebol Clube do Porto, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

 

Mais de 46 anos depois, os dois emblemas voltam a medir forças na prova rainha do futebol nacional. A última vez que se defrontaram na competição foi na edição de 1973/74 quando os azuis e brancos, que eram comandados por Bella Guttmann, receberam a então denominada CUF e venceram por 3-1, após prolongamento, sendo o golo dos “fabris” marcado por Manuel Fernandes, que depois se transferiu para o Sporting.

 

 

As duas equipas já se defrontaram nove vezes para a Taça de Portugal, quatro no Estádio Alfredo da Silva e cinco no antigo Estádio das Antas e o histórico de resultados é claramente favorável ao clube da cidade invicta que obteve oito vitórias. O melhor resultado que a CUF conseguiu frente aos dragões para a Taça de Portugal foi em 1966/67, na altura em que a competição era disputada a duas voltas, quando empatou a uma bola, no Barreiro.     

 

A última vez que os dragões actuaram no Estádio Alfredo da Silva foi em Outubro de 1975, em jogo relativo à 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. A CUF era treinada na altura por Mário João e nesse jogo a vitória sorriu ao FC Porto, por 3-0, com dois golos de Ademir e um do peruano Teófilo Cubillas. 


 




Para que o encontro se pudesse realizar no Barreiro houve necessidade de efectuar uma reunião entre os dois clubes e Federação Portuguesa de Futebol. “Só o Fabril fez exigências e todas elas foram aceites”, disse à comunicação social o presidente do clube, Faustino Mestre que conseguiu a anuência dos outros intervenientes para a realização do encontro no sábado à tarde, dado que não tem iluminação suficiente para o realizar em horário nocturno

 

O arranjo do relvado, que apresentava algumas deficiências, em determinadas zonas e já estava prevista e a fatia dos direitos na transmissão televisiva relativa ao FC Porto foi oferecida ao Fabril, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.

 

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here