II LIGA»» Estoril 5 Cova da Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de novembro de 2020

II LIGA»» Estoril 5 Cova da Piedade 1

 

Período de confinamento fez mossa na equipa…

 

COVA DA PIEDADE SOFRE GOLEADA NO REGRESSO À COMPETIÇÃO

 


O Cova da Piedade foi goleado no Estoril (5-1) em jogo reagendado da 8.ª jornada da II Liga Portuguesa, devido ao surto de covid -19 que afectou a equipa piedense.


O ganês Yakubu Aziz, emprestado pelo V. Guimarães, com um hat-trick, foi a grande figura do encontro em que foi notória alguma debilidade física da equipa piedense devido ao longo período de confinamento que foi obrigada a fazer e ao pouco tempo que teve para preparar este jogo.

  

Com esta vitória o Estoril Praia ascendeu à liderança isolada da II Liga, com 22 pontos, enquanto o Cova da Piedade, que tem menos um jogo, permanece no 10.º lugar, com 10 pontos.


A equipa canarinha adiantou-se no marcador, aos oito minutos, numa recarga de Yakubu Aziz, que resgatou um remate de Zé Valente que embateu no poste, evidenciando a superioridade demonstrada desde o apito inicial.




Depois de uma ameaça por cima dos anfitriões (23’), o Cova da Piedade ameaçou o empate aos 26 minutos, numa bola que também bateu no poste mas que Dani Figueira agarrou posteriormente.


Antes do intervalo, o Estoril Praia aumentou a vantagem, novamente por intermédio do ganês Yakubu Aziz.


No segundo tempo, a equipa canarinha continuou a impor o seu jogo e, já depois de um remate de Chiquinho pela direita, que Cléber Santana defendeu (48’), o marcador foi ampliado, com um remate frontal de André Vidigal (55’) que sofreu um desvio e bateu Cléber Santana.


Numa grande penalidade cobrada aos 61 minutos, Yakubu Aziz consumou o hat-trick. Já perto do fim (88’) João Vieira reduziu para 4-1, marcando aquele que seria o golo de honra dos piedenses com um desvio de cabeça muito subtil a um canto cobrado por Miguel Rosa, mas André Clóvis em tempo extra fixou o resultado final em 5-1.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

 

ÁRBITRO: David Silva (AF Porto).

 


ESTORIL PRAIA: Dani Figueira; Carles Soria, Hugo Gomes, Marcos Valente, Joãozinho; João Gamboa (Jean Amani, 74’), Zé Valente (André Franco, 82’), Miguel Crespo (Rosier, 74’); Chiquinho, André Vidigal (Murilo, 66’) e Yakubu Aziz (André Clóvis, 66’).

Suplentes não utilizados: Thiago Rodrigues, João Diogo, Rosier, Bruno Lourenço, João Carlos.


Treinador: Bruno Pinheiro.


 

COVA DA PIEDADE: Cléber Santana; João Amorim, Zarabi (Miguel Rosa, 54’), Bruno Bernardo, João Meira, Gonçalo Maria (Kakuba, 82’); João Patrão, Pepo (Femi Balogun, 65’), Cele (Francisco Varela, 65’); Arnold e João Vieira.


Suplentes não utilizados: Adriano Facchini, Gonçalo Tavares, Filipe Maio, Chico Chen, Hugo Machado.


Treinador: Ricardo Aires.

 


Ao intervalo: 2-0.

 

Marcadores: 1-0, Yakubu Aziz (08’); 2-0, Yakubu Aziz (34’); 3-0, André Vidigal (55’); 4-0, Yakubu Aziz (61’) gp; 4-1, João Vieira (88’); 5-1, André Clóvis (90+2’).

 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Zé Valente (37’), João Amorim (45’) e Francisco Varela (83’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here