SEIXAL CLUBE 1925»» Projecto “Bola Mágica” - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

SEIXAL CLUBE 1925»» Projecto “Bola Mágica”

 

Mais uma iniciativa de realçar…

 

TRABALHAR A CIDADANIA E A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS E JOVENS EM BAIRROS SOCIAIS

 

 

Projecto consiste em visitar todas as escolas da freguesia e abranger o maior número possível de crianças com idades entre os 5 e os 12 anos

 


O Seixal Clube 1925 para além do excelente trabalho desenvolvido no futebol tem-se evidenciado também na área social através do desenvolvimento vários projectos sempre com o objectivo de ajudar e apoiar os mais carenciados.

 

É o que acontece agora com o projecto “Bola Mágica” que pretende através do desporto, nomeadamente através da modalidade do futebol, contribuir para elevar os bons princípios de cidadania e igualdade, e para a inserção plena das crianças e jovens residentes em bairros sociais.


rgin-bottom: .0001pt; margin-bottom: 0cm; text-align: justify;"> 

“Acreditamos que uma bola poderá fazer magia, no jogo não há isolamento dos territórios, nem exclusão social, todos praticam uma modalidade independentemente da cor, credo ou religião. Iremos trabalhar a cidadania e a inclusão”, dizem os mentores da iniciativa que especificam concretamente o que pretendem fazer.

 

“Queremos com o nosso projecto visitar todas as escolas básicas da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, abranger o maior número de crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, para transmissão de valores de educação ambiental, e inseri-las num cenário saudável de promoção à prática desportiva regular e reforçar os sentimentos de partilha e pertença a um clube, onde todos serão tratados como iguais em espírito de equipa e familiar”.


 

Convictos que magia do futebol é a melhor ferramenta para chegar às crianças e jovens, os responsáveis pelo projecto pedem aos seus associados, atletas, treinadores, agentes desportivos, parceiros e amigos que divulguem este projecto que “é porventura um dos momentos mais importantes do nosso clube”.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here