ANDEBOL»» Almada segue em frente na Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

ANDEBOL»» Almada segue em frente na Taça de Portugal

 

 

Ginásio do Sul ficou pelo caminho…


 

ALMADA E ALTO DO MOINHO JÁ CONHECEM ADVERSÁRIOS DA PRÓXIMA ELIMINATÓRIA


 

O Alto do Moinho que ficou isento nesta eliminatória vai defrontar em casa o Vela de Tavira e o Almada recebe o Albicastrense no Pavilhão Adelino Moura

 


 


Almada e Ginásio do Sul tiveram sortes diferentes na segunda eliminatória da Taça de Portugal de Andebol que se disputou no dia 1 de Dezembro, feriado nacional.

 

Os almadenses, que jogaram no Pavilhão Adelino Moura, no Pragal, venceram o Serpa por 30-25 e seguem em frente na competição mas a mesma sorte não teve o Ginásio do Sul que se deslocou a Queijas onde defrontou o 1.º Dezembro, no Pavilhão Noronha Feio. Os ginasistas perderam por um golo (21-20) e, em consequência disso, ficaram pelo caminho.




 

Esta partida decorreu sempre muito equilibrada com o Ginásio do Sul a sair para o intervalo a vencer pela diferença mínima (11-10). Na segunda parte o jogo manteve as mesmas características mas a equipa da casa foi mais assertiva e acabou por vencer graças ao parcial de 11-9 conseguido neste período. Afonso Casinha e Duarte Caseiro, cada um com quatro golos, foram os melhores marcadores da equipa.


 

No Pragal, o Almada obteve o seu objectivo mas teve que sofrer bastante para o conseguir. O equilíbrio foi a nota dominante em quase todo o encontro mas na primeira parte a equipa alentejana esteve um pouco melhor e saiu para o intervalo a ganhar por dois golos de diferença (11-13). Na segunda metade do encontro o equilíbrio foi-se mantendo mas o Almada que melhorou bastante e a cerca de sete minutos do fim vencia já por seis golos de diferença, depois foi só gerir a vantagem. Na equipa almadense sobressaíram Leone Almeida com nove golos marcados e Artur Pereira que fez balançar as redes contrárias por sete vezes.




 

Na próxima eliminatória, que se disputa no dia 8 de Dezembro, o Almada recebe no seu pavilhão o Albicastrense e o Alto do Moinho que ficou isento joga também em casa com o Vela de Tavira.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here