CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 1 V. Setúbal 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de dezembro de 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 1 V. Setúbal 2

 

 

Bruno Ventura marcou os dois golos do Vitória…

 

RESULTADO PODERIA TER SIDO DIFERENTE SE NÃO TIVESSE SIDO (MAL) ANULADO UM GOLO AO AMORA  

 

 

Jogo ficou marcado pelo bis de Bruno Ventura e pelo lance polémico no final da partida que poderia ter dado o empate.

 



O Amora sofreu a sua primeira derrota no campeonato no jogo que disputou com o Vitória Futebol Clube, em sua própria casa, a contar para a 9.ª jornada, que ficou marcado por um golo anulado que poderia ter dado o empate à equipa da Medideira.

O lance ocorreu praticamente ao minuto 90 numa bola cruzada para a área, o guarda-redes João Valido salta, agarra a bola, choca com um adversário, deixa-a cair e Alexsandro introduz na baliza mas o árbitro invalidou por alegada falta sobre o guardião sadino.


Quanto ao resto foi um jogo bem disputado entre dois históricos da região que já não se encontravam desde a época de 1992/93 quando ambos disputavam a 2.ª Divisão de Honra, que corresponde à actual II Liga.



O Amora entrou com maior pendor ofensivo mas quem marcou primeiro foi o Vitória no primeiro remate que fez à baliza por Bruno Ventura (8’) que voltaria a marcar após jogada de insistência de Mendy, aos 16 minutos.



Os donos da casa responderam e três minutos depois, na sequência de um canto reduziram, beneficiando de um autogolo de João Serrão e aos 30 minutos poderiam mesmo ter passado para a frente do marcador se Jordão não tivesse desperdiçado uma boa ocasião quando apareceu isolado à frente de João Valido.


Na segunda parte, descontente com o resultado, o Amora foi à procura de melhor e à medida que o tempo ia decorrendo a pressão aumentava, mas sempre com os vitorianos a espreitarem uma oportunidade para liquidarem o jogo.


Com este resultado, a diferença entre os dois passou a ser de seis pontos mas o Amora tem menos um jogo.

 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora

ÁRBITRO: João Mendes (Santarém)

 

 



AMORA: Mickael Meira; Fábio Pala (Chico Gomes, 80’), Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa (Henrique, 80’); Feiteira, Hélio Cruz (Valdu Té, 45’), Aloísio (André Gomes, 60’); Joca, Gildo e Jordão (Dwann, 60’).

 

Treinador: Bruno Dias

 

 

V. SETÚBAL: João Valido, Mano, Marcos Raposo, João Serrão, Nuno Pinto; José Semedo, João Marques, Mendy (Kamo Kamo, 44’); Bruno Ventura, João Marouca (André Sousa, 68’) e Zequinha.


 

Treinador: Alexandre Santana.

 

 

 

Ao intervalo: 1-2

 

Marcadores: 0-1, Bruno Ventura (08’); 0-2, Bruno Ventura (16’); 1-2, João Serrão (19’) pb.

 

Disciplina: cartão amarelo para Bruno Langa (29’), Mano (54’), André Gomes (70’), Jordão (80’), José Semedo (82’).

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here